Não foi o jogaço que todos esperavam. Em uma partida de muita marcação e poucas finalizações (apenas 13), Atlético de Madri e Chelsea não saíram do zero no Estádio Vicente Calderón, em Madri, ontem (22), pelo jogo de ida da fase semifinal da Liga dos Campeões da Europa.
Jogando em casa, os ‘Colchoneros’ dominaram as ações, tendo 62% de posse de bola. Porém, prevaleceu o esquema defensivo do português José Mourinho e tudo será definido em Londres, no dia 30 de abril, em Stamford Bridge. Quem vencer, avança automaticamente. Empate com gols favorece ao Atlético. Já a repetição do resultado leva a definição da vaga na final para os pênaltis.
“Foi um jogo muito difícil. O Mourinho é um grande técnico e colocou a equipe na defensiva, com dois zagueiros altos. Cada vez que a gente cruzava a bola, a zaga afastava e por isso não conseguimos criar muitas chances de gol. Mas o empate sem gols foi um bom resultado”, analisou por telefone o lateral esquerdo jaraguaense Filipe Luís (foto), do Atlético, exclusivamente para O Correio do Povo/Portal Avante!.
Sobre o jogo de volta, o Filipe Luís está esperançoso. “Jogando em casa, eles terão que se abrir. Eles sabiam que seria complicado jogar aqui, no nosso caldeirão. Agora, em Stamford Bridge, qualquer gol pode definir o confronto”, concluiu.
[Conteúdo originalmente produzido para o cliente O Correio do Povo]
