Connect with us

Futsal

Futsal: No Oeste, Jaraguá coloca a liderança em jogo hoje (25)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

O Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/HLS/Real Vidros/Mime/FME) entra em quadra logo mais, em Xaxim, para colocar mais uma vez em jogo a liderança do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. O adversário será a Xaxiense, que retorna à elite do futsal estadual depois de cinco anos, no Ginásio Alberto Sordi, o Albertão, a partir das 20h15.

Os comandados de Sergio Lacerda viajaram ainda na manhã de ontem rumo ao Oeste catarinense, onde chegaram no começo da tarde. Após um descanso, realizaram um treinamento no local da partida de logo mais. Hoje pela manhã, os atletas voltam ao local do jogo, para uma movimentação leve.

Ciente das dificuldades que devem enfrentar, como a pressão da torcida, os atletas jaraguaenses têm um único objetivo em mente: a vitória. “Sim, viemos com esse objetivo, sabemos da dificuldade que é jogar fora de casa contra times do Oeste. Mas a equipe esta bem e preparada para buscar a vitória”, afirmou o pivô Keko, que joga pendurado, com dois cartões amarelos.

Lanterna da disputa, a equipe oestina quer uma vitória sobre os jaraguaenses para iniciar uma reação no campeonato. “Ainda estamos no páreo, até porque a equipe apenas realizou quatro jogos, diferentemente de algumas equipes que já estão com seis ou sete jogos”, analisou o técnico Rodrigo Ferretti, que no decorrer da semana exigiu maior empenho e disposição dos atletas. Rodrigo é sobrinho de Fernando Ferretti, técnico multicampeão do salonismo nacional.

Após a partida em Xaxim, o Jaraguá Futsal pernoita na cidade, partindo para Joaçaba no sábado (26). Lá, enfrenta os donos da casa no domingo, às 18h15, fechando esta ‘mini-excursão’ pela região Oeste do Estado. Octacampeões da Divisão Especial, os jaraguaenses correm atrás de um título que não chega há cinco anos.

[Conteúdo originalmente produzido para o cliente O Correio do Povo]

More in Futsal