Connect with us

Amador

Futebol: Definidos doze classificados no Campeonato Varzeano

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

A emoção tomou conta dos campos da região na tarde de sábado, quando doze partidas selaram o destino de 24 equipes participantes do 32º Campeonato Varzeano de Futebol. As redes balançaram em 49 ocasiões, em uma rodada onde novamente a disciplina foi o ponto forte. Apesar do caráter decisivo dos jogos – que valeram vagas na segunda fase da disputa – foram distribuídos 50 cartões amarelos e apenas 5 vermelhos.

Na Chave A, a classificação mais difícil foi a da STB Treinamentos, que segurou o empate por 1 a 1 com o Levante, no campo do Rio Molha. De quebra, eliminou o oponente. Já o PP Rio da Luz se despediu com vitória por 4 a 3 sobre o Santo Antônio, que já estava classificado. Mauro marcou os quatro gols da equipe do Rio da Luz.

Pela Chave B, o Operário avançou ao empatar em 1 a 1 com a Tecnopan, no João Pessoa. Com este resultado, de nada adiantou a vitória do Guarany-B sobre o Barrabaxo, no Rio Cerro, por 3 a 1. “Estávamos em uma chave bem competitiva, aonde quem errou menos conseguiu se classificar para próxima fase”, reconheceu Tarcisio Peche, técnico do Operário.

Na Chave C, o Roma aprontou para cima da Vila Lalau, vencendo por 1 a 0 na casa do adversário. O resultado eliminou a Vila Lalau da disputa, já que a outra vaga do grupo parou nas mãos do Corinthians, que bateu o Colegial por 3 a 1, no Rio Cerro.

Em jogo decidido nos minutos finais, no João Pessoa, o Atlético Independente se classificou ao bater o GT Society por 2 a 1, de virada, pela Chave D. Atuando em casa, o Garibaldi aplicou 4 a 2 no Atlas, ratificando sua vaga na próxima fase.

“A classificação da nossa equipe foi consequência de um grupo fechado e unido, aonde todos torcem e jogam um pelo outro, buscando sempre o melhor resultado”, ponderou Fabio Henn, do Garibaldi.

Atual campeã, a Kiferro espantou a zebra Atlético Estrada Nova/Escolinha, ao vencer por 4 a 2, na Vila Lalau. Maba marcou por duas vezes e voltou à briga pela artilharia da competição. A outra vaga da Chave E ficou com os Galácticos, que golearam o Slag Sparka por 5 a 1, no Garibaldi.

Por fim, na Chave F, o Supermercado Brandenburg goleou a DRM Comercial por 8 a 0 e se garantiu na próxima fase. Esquerdinha marcou três vezes nesta, que foi a maior goleada da competição até aqui. A outra vaga do grupo ficou com o Guarany-A, que passou apertado pelo Real, no Rio Molha, por 1 a 0.

No sábado, dia 3, serão definidos os demais classificados do evento promovido pela FME. Na ocasião estarão em campo equipes das chaves G, H, I e J.

[Conteúdo originalmente produzido para o cliente O Correio do Povo]


Classificação:

26ABR14 l Classificação l Campeonato Varzeano l Jaraguá do Sul

More in Amador