O ano de 2014 ainda nem chegou à sua metade e já é histórico para o esporte de Jaraguá do Sul. Primeiro pela presença de Sally Siewerdt em Sochi, na pioneira participação de uma atleta nascido no município em Jogos Olímpicos. Agora, com Filipe Luís, o primeiro jaraguaense na decisão da maior competição interclubes do Mundo, a Liga dos Campeões da Europa.
A vaga na final foi conquistada ontem, após a vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea, em pleno Stamford Bridge. “Foi um jogo espetacular, onde o time manteve a paciência e a mesma pegada de sempre”, analisou Filipe.
O lateral esquerdo não marcou, mas acertou 84% dos passes que tentou (56/67) e correu cerca de 11 km em campo para ajudar os ‘Colchoneros’ a avançarem rumo à Lisboa, onde acontece a decisão contra o Real Madrid, num derbi madrilenho, no dia 24.
Não será a primeira vez que equipes do mesmo país decidem o título na história da disputa, mas será a primeira entre clubes da mesma cidade. De um lado, o melhor ataque da Liga, comandado por Cristiano Ronaldo. Do outro, a melhor defesa, do ‘Time de Libertadores’ dirigido pelo argentino Diego Simeone.
“A gente se conhece muito. São muitos jogos durante a temporada. O Real Madrid é um time espetacular, que talvez tenha o melhor plantel do Mundo. Vai ser muito complicado, mas está o título em aberto”, concluiu Filipe.
[Conteúdo originalmente produzido para o cliente O Correio do Povo]
