Connect with us

Futsal

Futsal: Dominante, Jaraguá vence bem o clássico contra Joinville [+vídeo]

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Se o Joinville esteve irreconhecível no clássico disputado na noite de ontem (30), na Arena Jaraguá, foi porque o Jaraguá Futsal soube neutralizar as principais armas do adversário e, de quebra, ser cirúrgico na hora de marcar os gols para fechar o jogo.

Atuando diante do maior público do ano, a equipe comandada por Sergio Lacerda apostou na marcação forte e se deu bem. Tanto que, quando restavam sete minutos para o término da primeira etapa, os adversários já haviam estourado o limite de cinco faltas coletivas.

E foi numa cobrança de tiro livre de Diego, que o Jaraguá desperdiçou sua primeira real chance de sair na frente. Porém, na sequência o mesmo Diego se redimiu, deixando Henrique na cara do gol para abrir o placar. A vantagem de 1 a 0 persistiu até o fim da primeira etapa.

A pegada continuou forte no segundo tempo, porém com o Joinville melhorando na partida. Desta vez foi o Jaraguá que extrapolou o limite de faltas e Valença, quando restavam quatro minutos, teve duas chances para igualar o placar. Não o fez e ainda viu Pixote e Leco serem expulsos na sequência.

Com o adversário desfalcado e dominado, Diego tabelou com Oitomeia e estufou as redes de Djony, marcando 2 a 0 e selando o triunfo jaraguaense, que agora acumula sete vitórias e um empate no Campeonato Catarinense da Divisão Especial.

“Sempre é bom vencer e vencer convencendo”, reconheceu o sempre exigente Lacerda. “Nossa equipe está de parabéns. Não tomamos gols de uma equipe forte, como o Joinville, e isso é muito difícil de acontecer. É uma vitória que cala a boca de alguns, que dizem que só ganhamos de times pequenos”, desabafou o ala Dian.

A equipe volta à quadra pela competição no próximo sábado, às 20h15, contra o Rio do Sul, desta vez fora de casa.

[Conteúdo originalmente produzido para o cliente O Correio do Povo]

More in Futsal