Connect with us

Amador

Futebol: Campeonato Varzeano classifica últimas equipes

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

A tarde deste sábado, dia 3 de maio, reserva o complemento da primeira fase do Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul. Dos oito jogos da rodada, seis valem vagas, um decide o primeiro lugar de grupo e apenas numa partida as equipes não têm aspirações.

Na Chave G, o equilíbrio é grande ao ponto de três equipes correrem atrás de uma única vaga. Já garantido na próxima fase, a Borracharia Senem tenta ser uma pedra no caminho do Rio Molha (13h30, no Flamengo), que depende da vitória e de um triunfo da Ponte Preta sobre o Unidos do Vale (13h30, na Ponte Preta). A Ponte precisa vencer e fazer saldo, enquanto o Unidos se classifica com um simples empate.

A Jartec/Nereu Ramos já está classificada na Chave H, mas pode atrapalhar a vida do Roma/Chico de Paulo, que se classifica com um empate (13h30, no Santo Antônio). De olho nesta partida, o Noite A Fora desafia a Becker Ambientes, que apenas cumpre tabela, precisando da vitória e de gols (13h30, na Vila Lalau).

Outra chave com jogos decisivos é a ‘J’, onde o classificado ZEC joga contra a Transportadora Niemar/Bazar do Rau (15h30, Flamengo). A Niemar se classifica com uma simples vitória, desde que o CAU não vença o eliminado Vitória por mais de quatro gols de diferença (15h30, na Ponte Preta).

“A expectativa e de fazer um bom jogo. Se o time jogar o que sabe e impuser o ritmo, vai ser bom. Os jogadores estão focados nesse jogo, pois é o jogo de nossa vida”, informou o técnico Ewerton Tramontini do CAU, que tenta classificar sua equipe à segunda fase pela primeira vez.

Por fim, na Chave I, jogos apenas para cumprir tabela, já que Barra e Móveis Boeing estão classificados e definem o primeiro lugar do grupo na Vila Lalau (15h30). Enquanto isso, Unidos e CSL se despedem da disputa, jogando no Santo Antônio. O Varzeano apresenta uma média de 3,7 gols por partida. Os artilheiros são Makelele, da Vila Lalau, e Jhonatas, da Escolinha, com 6 gols.

[Conteúdo originalmente produzido para o cliente O Correio do Povo]

More in Amador