Connect with us

Motociclismo

Motociclismo: Edson Luiz pontua em Santa Cruz do Sul (RS)

© HPN (Divulgação)

© HPN (Divulgação)

O piloto Edson Luiz, radicado em Jaraguá do Sul, terminou a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade (Moto GP 1000) na 15ª colocação entre 28 competidores. Pilotando uma Kawasaki debaixo de muita chuva, Edson competiu na categoria Light pela HPN Racing Team, na prova disputada na manhã de domingo (4), em Santa Cruz do Sul (RS).

“Seria perfeito se eu mantivesse o ritmo na corrida e continuasse conquistando as posições que já havia conquistado até a terceira volta, momento em que – para não causar um acidente – fui obrigado a ir para fora da pista, usando a área de escape e caindo para as últimas posições”, lamentou o piloto.

Com o resultado, Edson Luiz somou um ponto na classificação do campeonato, que se desenvolverá por oito etapas. A próxima delas está marcada para o dia 15 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

“Estou empenhado em melhorar a cada dia e estou em uma equipe (família) perfeita. Então, vamos acelerar”, conclui o piloto, que é patrocinado por Shed Western Bar, Ceepapeis Cartonagem, VF Distribuidora de Metais e Présollo Têxtil.

More in Motociclismo