Connect with us

Futebol

Futebol: Série C do Catarinense contará com dez equipes

© Divulgação (FCF)

© Divulgação (FCF)

Com o início marcado para 3 de agosto, o Campeonato Catarinense da Série C – antiga Divisão de Acesso – será disputado por dez equipes. Essas foram divididas em dois grupos, regionalizados. No Grupo A Jaraguá, Juventus (Seara), Operários Mafrenses, Maga (Indaial) e Fluminense (Joinville). O Grupo B contará com Blumenau, Curitibanos, Barra, Navegantes e Oeste.

“Assim como estamos fortalecendo a Série B, a Série C do Campeonato Catarinense também irá melhorar. A Federação dá o seu incentivo logístico, mas parte dessa melhora depende dos clubes. Queremos uma Série C com clubes mais organizados”, declarou o dirigente máximo do futebol barriga verde, Delfim Peixoto Filho.

“A fórmula com dois grupos ficou melhor, pois ela se torna mais barata, com menos jogos e a competição fica mais competitiva”, analisou o presidente do Sport Club Jaraguá, Valdemir da Silva. “Acredito que nossa chave ficou um pouco mais difícil, pois são adversários que a gente não conhece. São times que a gente não sabe como irão vir”, acrescentou.

Pela fórmula de disputa, a cada fase as equipes se enfrentarão dentro dos grupos, com os dois melhores colocados de cada chave se classificando para as semifinais. Essas, assim como as finais, serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, com jogos de ida e volta.

Caso uma mesma equipe conquiste as duas fases, será declarada campeã. No caso de equipes distintas conquistem o turno e o returno, haverá um quadrangular final, juntamente com outras duas equipes classificadas pelo índice técnico, uma equipe de cada grupo.

O Leão do Vale deve iniciar a montagem de sua equipe no mês de junho, apostando em nomes com passagem pelo clube. De certo apenas o técnico: Rafael Rocha.

More in Futebol