Connect with us

Amador

Futsal: Amador ganha uma nova competição preparatória

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Iniciado na noite de ontem, o 1º Campeonato de Futsal Recicla Eventos/SER Marisol reúne oito, das principais equipes masculinas do salonismo amador da região. O objetivo é uma melhor preparação ao Campeonato Peladão, que acontece no segundo semestre.

Elas foram separadas inicialmente em duas chaves, de onde os dois melhores colocados avançam para a semifinal, após a disputa de turno único. Na Chave A ficaram alocadas as equipes Angerô (Schroeder), Tecnosol, Ex-Astros e Kaiapós. A Chave B conta com Galácticos, UFC, Força Jovem (Guaramirim) e Baga (atual campeão do Peladão).

“É mais um torneio importante que está entrando no calendário do futsal amador da região, assim como o da Duas Rodas e o do Beira Rio”, reconheceu Marcio Haferman, da equipe Kaiapós, que estreou na noite de ontem, encarando os Ex-Astros.

“Será bom para podermos avaliar melhor o nosso time, já que tentamos manter uma base nos últimos campeonatos e queremos cumprir um bom papel no Peladão deste ano”, acrescentou o dirigente.

Os jogos acontecem nas noites de quarta e sexta-feira, na SER Marisol, com três encontros por rodada, sempre a partir das 19h. A entrada é franca.

Mulheres terão vez

Também com oito equipes e com a mesma fórmula de disputa dos homens, a competição abre espaço para o futsal praticado pelas mulheres. Ao contrário do masculino, a tabela do feminino não está definida, pois será direcionada pelos resultados dos jogos da rodada inicial. Na Chave A estão Nova Geração, Lions, Lecimar e Recicla, enquanto disputam a Chave B Olympya, Amigas da Bola, Atlético Unique e Marisol.

More in Amador