Connect with us

Amador

Futebol: Avaí derruba o Cruzeiro e Couve assume a ponta em Guaramirim

Reviravolta na primeira divisão do Campeonato Varzeano de Guaramirim. Os resultados da rodada de sábado (10), a quinta da primeira fase, derrubaram o líder Cruzeiro e promoveram o Couve-Flor à primeira colocação do certame promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer.

No principal jogo da rodada, o Avaí levou a melhor sobre o Cruzeiro. Jogando em casa, no Estádio Rodolfo Jahn, o rubro-verde marcou 2 a 1, em jogo tenso, que foi até os 50’ do segundo tempo.

Com o resultado, o Avaí chegaria à liderança, se não fosse o desempenho do Couve-Flor diante do Rio Branco. Jogando no campo do Barro Branco, o Couve aplicou 4 a 1 no adversário e assumiu a ponta nos critérios de desempate. Mineiro marcou duas vezes, chegou aos 10 gols e se isolou na liderança da artilharia.

Quem ressurgiu na disputa por uma vaga na segunda fase foi o União/Jagunços, atual campeão, que marcou 4 a 0 no vice-lanterna Bons Amigos, jogando no Estádio Henrique Bernardi (Amizade). Agora, o União rivaliza com o Rio Branco pela quarta vaga, uma vez que Couve-Flor, Avaí e Cruzeiro já estão garantidos na semifinal.

Já pela parte de baixo da tabela, o Barro Branco/Bem Bolado respirou na briga contra o rebaixamento ao vencer o Xavantes, por 4 a 1, no Estádio João Butschardt (Seleto).

O Campeonato Varzeano de Guaramirim apresenta uma excelente média de 4,0 gols por partida, com 80 tentos anotados em 20 jogos. O evento prossegue no próximo sábado, dia 17, com quatro jogos. Confira a programação:

Estádio Rodolfo Jahn (Avaí)
15h15 – Avaí x Rio Branco

Estádio João Butschardt (Seleto)
15h15 – Xavantes x União/Jagunços

Estádio Henrique Bernardi (Amizade)
15h15 – Bons Amigos x Barro Branco/Bem Bolado

Campo do Barro Branco
15h15 – Couve-Flor x Cruzeiro

Oito equipes disputam o ‘Troféu Victor Kleine’. Inicialmente elas jogam entre si, em turno único, avançando os quatro melhores às semifinais. Já as duas equipes de pior desempenho disputam a segunda divisão em 2015.


Classificação:

11MAI14 l Classificação l Campeonato Varzeano l Guaramirim

More in Amador