Connect with us

Amador

Futsal: Ex-jogador, Xoxo agora forma atletas e cidadãos

© Divulgação

© Divulgação

Ele se despediu do futsal profissional em 2012, mas nem por isso se afastou da modalidade. Baixinho e habilidoso, atuava como ala e se acostumou a conquistar títulos dentro das quatro linhas. Agora, a missão de Marcio Bandeira Rodrigues, o Xoxo, é fora das quadras.

No comando da Escolinha de Futsal Xoxo 10 e da Associação Desportiva Xoxo 10, o ex-atleta se preocupa em formar sucessores no esporte da bola pesada, além de cidadãos de bem. E foi graças a isso que conquistou o apoio do FIA (Fundo da Infância e do Adolescente), para conduzir um trabalho de cunho social da Escola Cristina Marcatto, para crianças de 5 a 17 anos.

“O FIA nos garante os recursos, através da Associação Desportiva Xoxo 10, que permitem adquirir os materiais necessários para as aulas, como os uniformes e as bolas”, informou Xoxo. Assim, o trabalho que era pago passou a ser gratuito para as crianças do local, porém com uma limitação de 120 vagas. Os demais locais onde Xoxo oferece iniciação esportiva são gerenciados pela Escolinha de Futsal Xoxo 10 e cobram mensalidade dos alunos.

Xoxo informa que a metodologia utilizada nos dois trabalhos é a mesma, com professores devidamente habilitados. “Eles passaram por treinamentos e fizeram cursos, inclusive com o Professor Ferretti”, disse.

As aulas na Escola Cristina Marcatto acontecem de segunda a sexta-feira, no contra turno escolar. “Hoje estamos dando oportunidade para as crianças do bairro e aquelas que já estavam no projeto, mas estamos arrumando as turmas e providenciando novos horários. Quem tiver interesse, pode procurar a escola, que tentaremos atender a todos”, acrescentou Xoxo.

More in Amador