Connect with us

+ Esportes

Automobilismo: Alexandre Kath e Leoni Marcolla vencem em Lontras

A terceira etapa do Campeonato Catarinense de velocidade na terra foi realizada no último fim de semana, dias 17 e 18 de maio, na cidade de Lontras. Oito pilotos representaram a região na disputa, com destaques para Alexandre Kath, vencedor na Marcas E, Leone Marcolla, o melhor na Marcas N, e Cesar Maba, segundo no TCC.

Na Marcas E, Kath (#36) manteve uma média de 82,87 km/h durante as dezoito voltas, no seletivo traçado de 2,25 km do Autódromo Alceu Feldmann. Quarto colocado, Fernando Raboch (#10) chegou colocado, a 0.746 de diferença. Já Paulico Maba (#5) não teve um bom fim de semana e foi o 14º, mesmo não completando a prova.

Mesmo assim, manteve a ponta na classificação. “Tive problemas de acerto com meu carro. Na corrida, larguei em quinto e cheguei a liderar, porém sofri um toque que me fez rodar na pista. Cai para as últimas posições, comecei a fazer uma corrida de recuperação, mas forcei demais e acabei capotando o carro”, informou Maba. “Graças a Deus foram só danos materiais e não sofri nenhum arranhão. Agora, vamos arrumar o carro para a próxima etapa, daqui três semanas, em Joaçaba”, acrescentou.

Na Marcas A, Alexandro Spezia (#56) foi o quinto, cruzando a linha de chegada cerca de seis segundos atrás do líder. Cristiano Rosa (#67) foi o oitavo. Na Stock Omega, Alessandro Coelho (#74) terminou em sexto, uma volta atrás do primeiro colocado. Já na Marcas N, Leone Marcolla (#81) foi o vencedor, fechando as vinte voltas com uma média de 85,54 km/h.

Na Turismo Clássico Catarinense (TCC), categoria que envolveu 29 carros, foram realizadas duas baterias. Na primeira, Cesar Maba (#6) venceu. Na segunda foi o terceiro, fechando a etapa de Lontras na segunda colocação geral.

“Conquistei a quarta posição na tomada de tempo. Na corrida, após uma boa largada, consegui buscar com muita superação a segunda colocação na etapa”, festejou o veterano das pistas, que compete com o apoio de O Correio do Povo, Baependi Seguros, Casa das Tintas Maba, Parabrisa Jaraguá, Impressione Comunicação Visual e Box Car.

Agora, o circo do automobilismo catarinense volta a se encontrar em Joaçaba, na quarta etapa do Campeonato Catarinense, que acontece nos dias 7 e 8 de junho.

More in + Esportes