Connect with us

Futebol

Futebol: Jaraguaense Filipe Luís com a cotação em alta na Liga Espanhola

© Angel Gutierres

© Angel Gutierres

O futebol do voluntarioso defensor jaraguaense Filipe Luís está em alta na Espanha. No último sábado, dia 17 de maio, o lateral esquerdo ajudou o Atlético de Madri a conquistar o título espanhol, no empate fora de casa com o Barcelona.

Na análise do jornal Marca, o mais conceituado veículo esportivo do país, a atuação de Filipe Luís valeu a nota 9. No dia seguinte, o atleta foi eleito o melhor em sua posição pela própria Liga Espanhola, que publicou a Seleção do Campeonato.

“Muito trabalho, muita fé e muita luta”, assim Filipe Luís definiu o seu sucesso e o dos ‘Colchoneros’ na atual temporada, aos microfones do Canal Plus. Em sua análise, graças à entrega, ao trabalho e a fé, o time consegue ser campeão e ainda manter a humildade.

O brasileiro esperar terminar a temporada com o título da Liga dos Campeões, na final contra o Real Madri, no próximo sábado (24), em Lisboa. “Não sei quanto a vocês, mas eu acho que é possível”, profetizou.

“A mentalidade aqui é competitiva. Foi tal mentalidade que nos colocou onde estamos”, acrescentou, rasgando elogios ao técnico Diego Simeone, a quem atribui o sucesso da equipe na temporada.

More in Futebol