Connect with us

Futebol

Futebol: Filipe Luís, o jaraguaense de 24 milhões de euros

© Getty Images

© Getty Images

24 milhões de euros (R$ 73 milhões). Segundo o diário esportivo espanhol Marca, esta é a quantia que os ingleses do Chelsea estão dispostos a gastar junto ao Atlético de Madri para contratar o lateral esquerdo Filipe Luís. Além disso, o Chelsea deve pagar quase cinco milhões de euros ao defensor jaraguaense, o que seria o dobro do que ele recebe hoje.

Segundo o Marca, o próprio Filipe Luís tem vontade de deixar o time de Madri para buscar o último contrato de sua vida profissional. Em alguns meses o brasileiro completará 29 anos e, por isso, sabe que está diante de uma grande oportunidade.

A contratação teria o aval do técnico José Mourinho, que considera Filipe Luis um dos melhores laterais esquerdos da atualidade. O treinador também precisa de um nome para a posição, já que na atual temporada teve até que improvisar o lateral direito Azpilicueta na função, devido ao baixo rendimento de Ashley Cole.

Um trunfo para o Chelsea na negociação, de acordo com o Marca, é o volante português Tiago, amigo de Filipe Luis e que pode retornar a Stamford Bridge, onde foi treinado pelo mesmo Mourinho.

More in Futebol