Connect with us

Olímpicos

Voleibol: Ana Safanelli de volta à Seleção Brasileira infantil

© Iriane Porto (Agência Avante!)

© Iriane Porto (Agência Avante!)

Com apenas 15 anos (completa dezesseis no próximo mês), a guaramirense Ana Paula Safanelli já impressiona por seus 1,86 metros. Atleta de voleibol, no ano passado trocou a equipe de sua cidade natal pela de Jaraguá do Sul, atendendo a um pedido da técnica e amiga Tatiana Altini.

“Comecei jogando na minha escola e meu professor me indicou para jogar por Guaramirim. Jogava há dois anos quando chegou a Tati [Altini]”, recordou a meio-de-rede. A parceria já dura quatro anos, período este onde Ana Paula teve uma grande evolução em quadra, ao ponto de ser chamada para Seleções Brasileiras desde 2012.

“No ano passado acabei torcendo o pé antes do campeonato”, lamentou a atleta. Ao invés de desanimar, Ana manteve sua cabeça erguida, motivada principalmente por suas colegas de equipe, e focou nos treinamentos, conquistando assim mais uma convocação, agora para a Seleção Brasileira Infantil.

“Saber que eu estou entre as catorze melhores atletas do país, é uma sensação maravilhosa e única. Vejo o quanto que eu suei para chegar até aqui”, reconheceu. Neste último período de preparação junto à Seleção, Safanelli treinava dez dias em Saquarema (RJ) e passava dois em casa. Um sacrifício pelo sonho de ser jogadora voleibol e permanecer no grupo da Seleção.

Deu certo e hoje a guaramirense parte para uma viagem rumo à Europa, onde disputa uma série de amistosos preparatórios com o selecionado nacional, visando o Campeonato Sul-americano, entre os dias 4 e 9 de novembro, no Peru.

“Estou otimista. Vai ter mais três cortes no grupo e estou ciente disso. Mas eu vou com foco no Sul-americano. Vou treinar e dar meu sangue dentro da quadra para ficar na equipe”, concluiu a perseverante Ana.

More in Olímpicos