Connect with us

Futebol

Futebol: Futuro do Grêmio Esportivo Juventus segue incerto

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Após o insucesso na primeira convocação, o presidente interino Jeferson Luiz de Oliveira estabeleceu uma nova data para as eleições do Grêmio Esportivo Juventus: 21 de junho, às 14h. Ciente da dificuldade que terá novamente, o dirigente já planeja os próximos passos, aconselhado por um advogado.

“Queremos esgotar todas as alternativas legais, respeitando o Estatuto do clube”, informou Oliveira. Seu desejo é, caso novamente não apareçam interessados em comandar o tricolor jaraguaense, convocar uma audiência pública e debater o futuro da agremiação.

Para que isso não ocorra, o próprio Oliveira se movimenta nos bastidores, articulando a formação de uma chapa para assumir a direção juventina. Ele afirmou que alguns nomes já acenaram positivamente para a possibilidade, enquanto outros ficaram de dar a resposta hoje.

Jeferson afirma que não pretende ser candidato, por questões particulares, porém não descarta continuar à frente do clube caso consiga montar uma nominata completa, reconhecendo que se desgastou bastante neste ano por estar atuando praticamente sozinho à frente do Juventus.

Segundo Oliveira, existe também uma empresa interessada em gerenciar o departamento de futebol juventino. Porém, esta exige que a parte social esteja em ordem e funcionando, com uma diretoria constituída e atuante. “É uma empresa gaúcha, que já esteve conosco neste ano”, adiantou. “Eles têm um histórico de sucesso no futebol do Rio Grande do Sul e agora querem repetir isso em Santa Catarina”.

Oliveira informa que essa empresa não viria para pagar as dívidas do clube, atualmente avaliada em R$ 2 milhões, mas que estaria disposta a ajudar, cedendo percentuais de renda, patrocínios, além de comissões nas vendas de atletas e produtos. Enquanto isso, a diretoria movimentaria a parte social, através de promoções, para findar com o maior problema do clube.

More in Futebol