Connect with us

Futsal

Futsal: Invicto Jaraguá pega o Joaçaba hoje, no SESI

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Após três empates por 1 a 1, o Jaraguá Futsal tenta reencontrar na noite de hoje (7) o caminho das vitórias no Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Excepcionalmente no Ginásio do SESI, os comandados de Sérgio Lacerda recebem o Joaçaba, a partir das 19h.

A sequência sem vitórias permitiu ao Joinville encostar na liderança, mas os atletas preferem enxergar a situação de uma outra forma. “Não estamos pensando na sequência de empates, mas sim na invencibilidade no campeonato, que é muito difícil e de alto nível”, analisou o pivô Pepita, artilheiro do Jaraguá com 9 gols. “A dedicação é sempre a mesma, mas muitas vezes a vitória não vem. O adversário tem seus méritos em alguns confrontos”, acrescentou o goleiro Baranha.

E o adversário da noite merece todo o respeito. Apesar de novato, é o atual quarto colocado, na frente de Concórdia e Blumenau, equipes que representam Santa Catarina na Liga Futsal. No turno, as equipes empataram por 2 a 2, no Oeste.

“O jogo requer cuidados, pois jogaremos em uma quadra de tamanho reduzido, onde treinamos apenas uma vez”, alertou Baranha, lembrando que a quadra do SESI não tem os 40 metros por 20 da Arena Jaraguá. “Em relação a quadra, acho que não vai muda muito”, minimizou Pepita.

Em busca dos três pontos, o técnico Sérgio Lacerda ganhou um reforço. Após cumprir suspensão, o pivô Keko retorna à equipe. Em contrapartida, o ala Henrique segue entregue ao departamento médico, mas deve estar à disposição no clássico contra Joinville, na quarta-feira (11).

“Precisamos vencer, mas estamos tranquilos e sabendo que vamos fazer um bom jogo. Vamos nos impor jogando dentro de casa”, adiantou Pepita. “Teremos que superar esse obstáculo da quadra, mas confiamos em nossa força e capacidade de superação”, concluiu Baranha.

More in Futsal