Connect with us

Futebol

Futebol: Jaraguá surpreende e apresenta Milton do Ó como treinador

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Foi uma negociação rápida, que durou apenas dez dias. Porém, causou grande surpresa o anúncio da nova comissão técnica do Sport Club Jaraguá. Depois de uma saída tumultuada do Juventus, Milton do Ó é a aposta do Leão do Vale para o Campeonato Catarinense da Série C. Uma aposta arrojada, que repercutiu de forma impactante nos bastidores do futebol da cidade.

“Nós zelamos muito pela nossa marca. Aceitamos fazer esta parceria pela equipe que eles já têm montada. Estávamos procurando há algum tempo uma parceria neste sentido. No que depender da nossa diretoria, vamos tentar fazer o melhor possível para dar condições de trabalho à equipe”, afirmou o presidente Valdemir da Silva, antes de anunciar que a ‘Família do Ó’ assumirá a gestão do futebol profissional do clube.

O gestor do projeto será o irmão de Milton, Marcelo Harassen, que apresentou ao Jaraguá um planejamento de trabalho de três anos. Entre os fatores apontados para a escolha do Leão do Vale, Harassen elencou a credibilidade, a transparência e o fato do clube sempre trabalhar com os pés no chão. “Todo clube tem as suas dificuldades e a sua maneira de trabalhar”, afirmou. Segundo ele, todas as ações serão avalizadas pela presidência e pela diretoria do Jaraguá. “A última palavra sempre será do Da Silva, mas quem fará a execução do trabalho seremos nós”, esclareceu.

Os novos gestores afirmam que o cronograma de atividades já está montado, uma vez que o campeonato inicia no dia 3 de agosto. Harassen acredita que até o fim desta semana todas as funções da comissão técnica estarão ocupadas. A partir de então, o foco passa a ser na montagem do elenco, que tem sua apresentação marcada para o dia 1º de julho, cumprindo na sequência 30 dias de pré-temporada. 

“Nosso objetivo é subir. Dentro disso vamos procurar atletas que se enquadrem no perfil do clube, sem fazer loucuras, com os pés nos chão”, adiantou Harassen. “É um campeonato forte e precisamos encontrar peças que se adaptem a esse tipo de competição. Vamos ter que trabalhar a fundo os nossos atletas, sem conhecer aquilo que os adversários têm à disposição, para poder realmente surtir algum efeito”, acrescentou Milton do Ó, já analisando a dificuldade que terá para obter informações dos futuros adversários.

Para isso, haverá na comissão técnica uma pessoa com a incumbência de buscar dados sobre os oponentes, para não haver ‘surpresas’. Além de Harassen e Milton, a comissão já conta com os nomes de Carlos Ricardo da Silva, como auxiliar; Wagner Clemente, como preparador de goleiros; João Nardini, como preparador físico; Gustavo Binhara, como fisioterapeuta; e Miltão do Ó, como supervisor.

“A comissão técnica foi montada e pensada para deixar o treinador com a única incumbência de comandar a equipe”, disse Harassen, que espera anunciar nos próximos dias um auxiliar de preparação física, um analista de desempenho, um coordenador técnico e um gerente administrativo.

Com os jogadores ainda não tem nada acertado, mas os contatos já começaram. “É difícil poder fechar alguma coisa, sendo que todos estão aguardando o término da Copa. É bem provável que possa haver um ou dois atletas de confiança, que me acompanham há mais tempo”, informou Milton do Ó.

Sobre sua passagem pelo Juventus, ele evitou comentar. “Com relação à outra equipe, estou tranquilo em ter feito bem o meu papel lá. Mas quanto menos tocarmos neste assunto, melhor. Com relação ao Jaraguá, estou motivado, contente por voltar à cidade pelo fato da minha família ter gostado muito daqui. É uma satisfação grande na parte pessoal e profissional em poder voltar”, afirmou.

Por fim, Milton do Ó comentou o breve período em que ficou afastado dos gramados. “Estive no Corinthians e na Portuguesa, aprendendo um pouco e conhecendo novos trabalhos” informou o treinador, que afirmou ter se deslocado para acompanhar vários jogos. “Mas também estive em casa, lavando louça e cuidando dos meus filhos”, brincou bem humorado, mas ciente de que chegou o momento de fazer o Leão do Vale rugir alto.

More in Futebol