Connect with us

Amador

Futebol: Enchente prejudica o futebol amador da região

© Ricardo Portelinha (PMJS)

© Ricardo Portelinha (PMJS)

O fim de semana não terá bola rolando nos gramados de Jaraguá do Sul e Guaramirim. Enquanto por aqui a decisão é técnica, para preservar os campos, na vizinha cidade a situação é extrema. Os principais palcos da cidade foram atingidos – e de forma severa – pela cheia do Rio Itapocu.

“Um ou outro campo não foi atingido pela cheia. Os dois palcos das finais do Campeonato Varzeano [Estádios João Butschardt e Rodolfo Jahn] foram os mais prejudicados. É impossível fazer a final e peço a todos que aguardem. Sei que dá uma esfriada no campeonato, mas é um momento muito sério e a gente pede a compreensão de todos”, comentou Romeu Butschardt Junior, o Duno, secretário de esportes.

Ele acredita que serão necessários quinze dias para recuperar os campos e trabalha previamente com os dias 21 e 22 de junho para a retomada da disputa. “Não está confirmada ainda, pois precisamos ver a realidade dos campos”, acrescentou.

Em Jaraguá do Sul, a decisão foi tomada para poupar os gramados, sobrecarregados pelo excesso de chuvas. No caso de campo como o da Vila Lalau (foto), o mais atingido, dificilmente a bola voltará a rolar neste ano.

“Visitamos os campos ‘in loco’ e, apesar da chuva ter diminuído, eles ainda estão muito encharcados”, informou Marquinhos Ranucci, coordenador de eventos da FME. “Consultando os sites de meteorologia e o pessoal da Defesa Civil, que nos avisou que vai chover uma quantidade relativa no fim de semana, tomamos a decisão de suspender a rodada”, acrescentou.

“De nada adiante a gente fazer os jogos agora e não ter campos em condições para as próximas rodadas”, concluiu Ranucci, informado que a competição também será retomada no dia 21 de junho.

More in Amador