Connect with us

+ Esportes

Motociclismo: Edson Luiz não pontua na etapa de São Paulo da Moto 1000

© Divulgação

© Divulgação

O fim de semana não foi dos melhores para o piloto jaraguaense Edson Luiz (#99), que compete na categoria Light do Moto 1000 GP, o Campeonato Brasileiro de Motociclismo. Sem conseguir o ajuste ideal em sua Kawasaki, o piloto da HPN Racing Team terminou a prova realizada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na 23ª colocação.

A corrida, disputada no domingo (15), foi conturbada. Foram necessárias três largadas para que os pilotos pudessem manter a disputa pela vitória até a bandeirada final. A definição do primeiro lugar aconteceu nos metros finais, com a ultrapassagem do brasiliense Henrique Castro sobre seu conterrâneo Ian Testa.

Em 21º na classificação do campeonato, com 1 ponto, Edson Luiz já foca na terceira etapa do Moto 1000 GP, que será disputada no dia 27 de julho, em Goiânia (GO), no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Em Interlagos, o piloto – que é patrocinado por Shed Western Bar, Ceepapeis Cartonagem, VF Metais e Présollo Têxtil – conseguiu seu melhor tempo na terceira, de oito voltas, marcando 1:49.163.

More in + Esportes