Depois de dois adiamentos, a última rodada da segunda fase do Campeonato Varzeano está garantida para a tarde deste sábado (21), com oito jogos nos campos da Arsepum, do João Pessoa, do Flamengo e do Santo Antônio. Na ocasião, serão definidas as cinco últimas vagas na próxima fase, as quartas de finais, que serão disputadas gol a gol por onze equipes.
O evento promovido pela FME apresenta uma média geral de 3,98 gols por partida (367 gols em 92 jogos). Maba, da Kiferro, é o artilheiro isolado do certame, com 11 gols. Adão, do Santo Antônio, e Fagundes, do ZEC, somam dez gols cada.
Confira abaixo o que cada equipe precisa fazer, para se dar bem nesta rodada:
—
Chave K
—
A situação da Chave K aponta o Atlético matematicamente classificado, com Kiferro e Santo Antônio brigando pela segunda vaga. Com sete pontos, a Kiferro terá pela frente o Atlético, no maior clássico do futebol amador local, precisando apenas de um empate para avançar (13h30, na Arsepum).
“É um grande clássico, que todo jogador quer jogar e todo torcedor quer ver”, disse o dirigente Roniclei Poglia, do Atlético. “Vamos jogar respeitando muito o adversário e transferindo o peso da busca pelo resultado para eles”, acrescentou. “Queremos nos defender muito bem e, se derem brecha, encaixar os contra-ataques”, concluiu Roni.
Enquanto isso, o Santo Antônio – que soma 4 pontos – joga em casa contra o eliminado Roma/Chico de Paulo, precisando vencer, descontar uma diferença de dez gols no saldo e ainda torcer por uma derrota da Kiferro.
—
Chave L
—
Na Chave L, a Tecnopan já está na terceira fase e encerra sua participação encarando o Unidos do Vale, às 15h30, no Flamengo, em jogo envolto por polêmicas, tendo em vista que a Tecnopan já adiantou que não irá com força máxima. O adversário soma cinco pontos e se classifica com uma vitória simples.
De olho nesta partida e num tropeço do Unidos, Supermercado Brandenburg e Roma duelam na Arsepum. As equipes somam quatro pontos na chave e precisam vencer a qualquer custo.
—
Chave M
—
Pela Chave M, o Guarany-A lidera com sete pontos e joga por um simples empate contra o Corinthians, às 15h30, no João Pessoa. O empate pode ser conveniente também para o Timão local, que soma cinco pontos, desde que o Operário não vença a Borracharia Senem – que apenas cumpre tabela – no campo do Santo Antônio.
O Operário tem quatro pontos acumulados nesta fase. “Fomos beneficiados pelos resultados das últimas rodadas e vamos em busca da vaga, neste jogo difícil contra o Senem”, disse Sizo Peche, do Operário.
—
Chave N
—
Fechando a rodada, os jogos da Chave N servem para apontar o segundo classificado do grupo, uma vez que o Garibaldi – com 9 pontos – já está assegurado na terceira fase. Desfalcado e buscando manter os 100% na competição, o tricolor encara os Galácticos, no João Pessoa, a partir das 13h30.
“Apesar de estarmos classificados, o jogo contra os Galácticos será tão importante como qualquer outro do campeonato. Queremos manter a sequência de vitórias”, informou o atacante Kelvin.
O adversário soma quatro pontos e precisa da vitória para seguir na competição, depois de ressurgir na disputa, após tropeços nas rodadas iniciais.
Enquanto isso, no João Pessoa, Jartec/Nereu Ramos (4 pontos) e STB Treinamentos (3 pontos) correm atrás da vitória que pode lhes valer a vaga, aliada a um tropeço dos Galácticos.
—
Classificação:
—