Connect with us

Futebol

Futebol: Jaraguá desfaz parceria e refaz os seus planos

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Durou pouco a parceria entre o Sport Club Jaraguá e a Família Do Ó: exatos dez dias. Anunciada no último dia 10 como a tábua de salvação do clube para a disputa do Campeonato Catarinense da Série C nesta temporada, o acordo verbal foi desfeito na última sexta-feira, dia 20.

Verbal, pois foi exatamente o contrato a ser assinado que gerou o desencontro de ideias entre os lados. Ao Jaraguá interessava terceirizar o Departamento de Futebol Profissional, desvinculando a empresa que assumisse da gestão do clube. Já a Família Do Ó pensava diferente, usando como prerrogativa o profissionalismo.

Outro desencontro de informações aconteceu em relação a patrocinadores. Segundo o presidente do Leão, Valdemir da Silva, foi acordado verbalmente que os gestores trariam um patrocinador para bancar os salários de toda a comissão técnica. Na prática, isso não estaria acontecendo.

“Demos um prazo de dez dias para eles apresentarem o patrocinador e isso não ocorreu. Como temos um campeonato por iniciar, não podemos esperar e optamos por encerrar a parceria”, informou o dirigente.

Com a mudança, o Leão terá que correr contra o tempo para seguir o planejamento de iniciar sua pré-temporada no dia 1º de julho. Da Silva ainda não anunciou o novo treinador da equipe, mas este deve ser o competente Rafael Rocha, que já comanda as categorias de base do clube e dirigiu o Leão na Série C de 2012, quando foi finalista.

Prevista para iniciar no dia 3 de agosto, a Série C do futebol catarinense já sofreu duas baixas e pode passar por mudanças em seu regulamento. O Operários Mafrenses pediu licença da disputa, prejudicado pela enchente que atingiu o Planalto Norte. Já o Blumenau foi promovido para Série B, após a saída do Imbituba.

More in Futebol