Connect with us

Amador

Futebol: Massaranduba em dia de final no Campeonato Municipal

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

No intervalo entre um jogo e outro da Copa do Mundo neste sábado (5), o futebol de Massaranduba define o campeão desta temporada. A partir das 14h30, Cruzeiro e Speed duelam no campo do Estádio Erich Rode. Em caso do empate no tempo regulamentar, a definição do campeão se dará na disputa de pênaltis.

As equipes se enfrentaram logo na primeira rodada da competição, quando empataram em dois gols, no mesmo palco da final. Foi no dia 15 de março, em jogo onde o Cruzeiro esteve por duas vezes na frente do placar e o Speed foi buscar a igualdade.

Em termos de campanha, o Cruzeiro se destaca. Invicto, disputou seis jogos até aqui, dos quais venceu quatro e empatou dois. Marcou 21 gols e sofreu sete. O Speed disputou os mesmos seis jogos, vencendo três, empatando dois e sendo superado em outro. Marcou oito gols e sofreu seis.

“Vamos jogar fechadinhos, tentando encaixar um contra-ataque para definir o jogo”, antecipou o zagueiro Rangel, do Speed. “O ataque deles pode, em qualquer momento, desandar a fazer gols, pois é muito rápido”, alertou o defensor. “A nossa meta é parar eles”, concluiu Rangel.

“Realizamos um ótimo campeonato e agora faltam apenas 90 minutos para que todo o esforço realizado seja recompensado”, informou o meia Henrique, do Cruzeiro. “Respeitamos a equipe do Speed, mas reconhecemos nossa qualidade ofensiva”, acrescentou.

Em disputa, uma premiação em troféus e medalhas para os quatro primeiros colocados, além de premiações individuais para a defesa menos vazada e para o artilheiro do certame promovido pela Comissão Municipal de Esportes (CME). Foram marcados até aqui 62 gols em 17 jogos, uma média de 3,64 tentos por partida.

Aproveitando o fluxo de público no evento, o Cruzeiro irá encabeçar uma campanha de arrecadação de agasalhos e alimentos, que serão doados para as famílias atingidas pelas chuvas na região. A doação será espontânea.

More in Amador