Connect with us

Atletismo

Atletismo: Jaraguaenses buscam onze medalhas no Catarinense adulto

© Divulgação (APA)

© Divulgação (APA)

Itajaí recebeu no fim de semana, dias 5 e 6 de julho, o Campeonato Catarinense de atletismo adulto. A competição contou com a participação de 250 atletas, representando de 17 equipes. Composta por 22 atletas, a equipe Faculdade Jangada/FME conquistou o quinto lugar geral tanto no gênero masculino, como no feminino.

No total, os jaraguaenses conquistaram onze pódios, com três medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze. Os medalhistas de ouro foram Israel Tiago Mecabo (nos 3.000 metros com obstáculos), Guilherme Pinheiro Gil (no Decatlo) e Ana Paula Romero (nos 400 metros com barreiras).

Outros destaques individuais foram Eduardo Peters (foto) e Bruna Rigo. Bruna melhorou sua marca pessoal nos 400 metros com barreiras (correu em 1:06:08) e alcançou o sexto lugar do ranking brasileiro de menores.

Peters obteve a surpreendente marca de 47,11 metros no lançamento do martelo, resultado que lhe valeu o índice para o Troféu Brasil de Atletismo, com apenas 17 anos. Israel Mecabo e Ana Romero são outros atletas que ficaram mais próximos da maior competição do atletismo nacional.

“Importante destacar que, embora disputando um campeonato adulto, maior parte da equipe foi composta por atletas jovens, das categorias menores e juvenil”, informou o técnico Adriano Moras.

More in Atletismo