Connect with us

Amador

Futebol: Guaramirim define o seu campeão neste sábado (19)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

O Campeonato Varzeano de Guaramirim conhece seu campeão neste sábado (19). Inicialmente, a final estava marcada para o dia 7 de junho, mas foi adiada em função da enchente que atingiu o vizinho município na época e prejudicou também o palco da partida de logo mais, o Estádio João Butschardt.

Com o gramado recuperado, Couve-Flor e Cruzeiro entram no campo do Seleto às 15h30, para definir a posse do Troféu Vitor Kleine (Primeira Divisão). As equipes já se encontraram pela primeira fase, na penúltima rodada, quando o Couve Flor saiu vitorioso por 4 a 3, em partida realizada no campo do Barro Branco, no dia 17 de maio.

Melhor da primeira fase, o Couve fechou invicto a etapa preliminar, com cinco vitórias e dois empates. Marcou 22 gols e sofreu nove. Mineiro é o artilheiro do time, com dez gols. O verde e branco está completo para a final, onde espera conquistar pela primeira vez o título.

“São duas equipes que se caracterizam pelo futebol ofensivo. A parada não foi boa, pois estávamos embalados. Vamos sentir falta de ritmo, mas vontade não irá faltar”, informou o dirigente Fabiano de Oliveira.

Já o Cruzeiro acumulou cinco vitórias e duas derrotas. Balançou as redes adversárias em 23 ocasiões e sofreu doze gols. Tem em Pedreiro o seu artilheiro, com oito tentos. Na final, o time da Rua Cruzeiro (no Recanto Feliz) atuará desfalcado do seu principal líder, Juninho, suspenso.

“Sabemos da qualidade deles e não foi a toa que eles fecharam a primeira fase na liderança. Eles jogam pelo empate e nós automaticamente vamos sair para o jogo”, disse o atacante Dinei que, recuperado de lesão, vai à campo.

Em disputa, uma premiação em dinheiro, troféus e medalhas. O campeão irá faturar R$ 1,7 mil. Haverá premiação também para o artilheiro (hoje Jaisinho, do União/Jagunços, com 11 gols) e para a defesa menos vazada (de momento a do Avaí).

Na preliminar, às 13h15, Avaí e Barro Branco disputam o terceiro lugar. Já as finais da Segundona acontecem no domingo (20), nos mesmos horários, mas no campo do Avaí.

More in Amador