Connect with us

Atletismo

Atletismo: Corrida da Unimed foi a atração na manhã de domingo (27)

© Divulgação (Entrelinhas)

© Divulgação (Entrelinhas)

A fria manhã de domingo (27) foi sinônimo de suor, emoção e superação para os cerca de 300 participantes do Circuito de Corrida Unimed. A etapa jaraguaense do evento, que passará por treze cidades de Santa Catarina, movimentou o Parque Malwee, onde foram percorridos trajetos de cinco e dez quilômetros.

“Registramos um aumento no número de participantes comparando com a edição passada, o que demonstra que a prova já faz parte da agenda dos corredores e é apreciada por todos”, destacou o presidente da cooperativa, German Jimenez.

Entre os novatos da prova estava o jovem Marcos Odorizzi Filho, de 17 anos, morador da cidade de Dona Emma, no Alto Vale do Itajaí. Ele foi o primeiro a cruzar a linha de chegada na prova de 5 quilômetros e comemorou o bom desempenho. “Comecei a correr há sete meses e esta foi minha primeira prova. Estou satisfeito”, confessou.

Os demais campeões foram Andrea Klinkowski, nos 5 quilômetros feminino; Hadiji Yukari Nagao, nos 10 quilômetros feminino e Marcio Pasqualini, nos 10 quilômetros masculino. Houve premiação em troféus e valores em dinheiro – com valores que variaram de R$ 80 a R$ 250 – aos cinco melhores colocados de cada prova.

Em Jaraguá do Sul, a iniciativa teve apoio do O Correio do Povo, Supernova, Vemais, Parque Malwee, Fundação Municipal de Esporte e Turismo (FME), Armazém das Frutas e Verduras, Faculdade Jangada, Sesc e Revista Leia Mais.

Até o fim do ano, ainda ocorrem etapas em Tubarão, Joinville, Florianópolis, Chapecó, Videira, Lages, Brusque, Joaçaba, Blumenau, Rio do Sul. Para mais informações, basta acessar o site www.circuitodecorridaunimed.com.br.

More in Atletismo