Que o Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul terá um campeão inédito, isso não é novidade. A ‘boa nova’ será a decisão entre Guarany – finalista pela primeira vez – e Galácticos – que voltam a decidir após quatro anos. As semifinais da competição promovida pela FME foram realizadas na tarde do último sábado (2), no Estádio João Lúcio da Costa, o campo do João Pessoa.
E na primeira partida da tarde, o Guarany-A marcou 2 a 0 no Operário. O primeiro gol saiu de uma infelicidade do goleiro Patrick, que foi tentar agarrar um cruzamento e acabou jogando a bola para dentro de sua própria meta. Já o segundo foi marcado na segunda etapa, por Marcelo, aproveitando um contra-ataque.
“Eles tiveram a infelicidade do goleiro no primeiro gol. Aproveitamos para nos fechar e definir a partida no contra-ataque”, analisou o capitão Everaldo, do Guarany, que suspenso desfalca a equipe na decisão.
No jogo de fundo, os Galácticos conseguiram desbancar o favoritismo do Garibaldi, nos pênaltis, depois de segurar um empate sem muitas emoções por 0 a 0 no tempo regulamentar. Contaram também com a extrema falta de sorte do oponente, que desperdiçou três cobranças de tiro livre. Já os laranjas fizeram a sua parte e venceram por 3 a 0, com gols de Bahia, Jonas e Lucas.
“Queríamos ganhar no campo, mas não fizemos uma boa partida. Mas o importante é que estamos na decisão”, afirmou Volmir, dos Galácticos. “Qualquer erro seria fatal, mas nós fomos melhores e conseguimos marcar o rápido ataque deles”, acrescentou. “Não jogamos tudo aquilo que a gente vinha jogando”, lamentou o técnico Valdecir Kreutzfeld, do Garibaldi.
A decisão acontece no próximo sábado, dia 9, tendo como palco o Estádio Eurico Duwe, o campo do Cruz de Malta.