Connect with us

Amador

Futebol: Oito times confirmam a participação na Primeirona jaraguaense

© PMG (Divulgação)

© PMG (Divulgação)

J oão Pessoa, Cruz de Malta, Flamengo, Rio Cerro, Néki, Tupy, Amizade/Couve-Flor e Avaí serão as equipes participantes do Campeonato Jaraguaense da Primeira Divisão, competição que tem o seu início previsto para o dia 14 de setembro. Trata-se do dobro do número de equipes que disputou a competição no ano passado, alavancado principalmente pela entrada de quatro equipes de outras cidades, sendo duas de Schroeder e duas de Guaramirim.

Campeão municipal de Guaramirim, o Couve-Flor é uma das novidades da competição e buscou no tradicional Amizade a estrutura necessária para a disputa. “Vamos fazer uma parceria com o Amizade. Montaremos o time e vamos utilizar o estádio deles”, adiantou o dirigente Fabiano de Oliveira. “Está um falatório grande aqui na cidade. O Amizade é um clube tradicional, que estava há muito tempo longe dos gramados”, disse, lembrando que a equipe possui quatro títulos da Primeirona, conquistados nos anos de 1990, 1992, 1994 e 1996.

Algumas definições importantes foram tomadas durante o congresso técnico realizado na manhã do último sábado (2), na sede da LJaF. A principal delas é a não necessidade de federar os atletas neste ano. Outra diz respeito à liberação da inscrição para três atletas de fora da microrregião. Haverá rebaixamento de duas equipes e acesso de outras duas, com punições no caso da não disputa de competições em 2015 (suspensão por 1 ano).

A fórmula de disputa prevê jogos entre todas as equipes na primeira fase, em turno único. Ao final, os quatro melhores avançam para a semifinal, em cruzamento olímpico (1ºx4º e 2ºx3º) e melhor de dois jogos, assim como a decisão, prevista para o mês de novembro. Outra novidade neste ano é o fato da equipe mandante poder optar entre jogar no sábado ou no domingo.

Porém, toda a rodada inaugural será realizada no domingo, com os jogos entre Tupy e Néki, João Pessoa e Flamengo, Cruz de Malta e Amizade/Couve-Flor, além de Rio Cerro e Avaí. A tabela prevê duas folgas na agenda da competição, para eventualidades (como condições climáticas desfavoráveis).

More in Amador