Connect with us

Natação

Natação: Casal de Jaraguá do Sul disputa o Mundial Máster, no Canadá

© Divulgação

© Divulgação

Realizado a cada dois anos, o Campeonato Mundial Máster de natação é uma oportunidade para os atletas que já não competem mais com regularidade continuarem em atividade. Neste ano, a 15ª edição da competição promovida pela Fédération Internationale de Natation (Fina) está sendo realizada em Montreal, no Canadá, atraindo 9 mil atletas amadores e ex-profissionais de 30 países, para as competições de natação, polo aquático, salto, nado sincronizado e maratona aquática.

E Jaraguá do Sul tem seus representantes lá. O casal Rodrigo Piazera, de 30 anos, e Marina Fructuozo Piazera, de 28 anos, disputam as provas de natação realizadas nas piscinas do Parc Jean Drapeau. Marina já competiu nos 200 metros costas, onde fez final e terminou na quinta colocação na categoria ‘25 a 29 anos’. Ontem nadou os 50 metros livre, amanhã disputa os 100 metros costas e no sábado fecha a sua participação nos 50 metros costas. Já Rodrigo disputa apenas a prova de 50 metros livre, na categoria de ‘30 a 34 anos’.

“É a minha primeira vez no Mundial e está sendo incrível”, relatou Marina. “Impressiona a estrutura, a piscina, ver nadadores de noventa e pouco anos ainda competindo, assim como ex-atletas olímpicos. Está sendo realmente uma experiência única”, afirmou.

More in Natação