Connect with us

Handebol

Handebol: Equipes criam competição para se manter em atividade

© Iriane Porto (FME/JGS)

© Iriane Porto (FME/JGS)

Em sua primeira edição, o Campeonato Leste Norte de Handebol (CLN) é uma inovação da modalidade, que sofria com a pequena quantidade de competições na temporada. Disputado nas categorias Cadete (sub-16) e Infantil (sub-14), nos dois gêneros, o evento é promovido pela Liga Leste Norte, com a chancela da Federação Catarinense de Handebol (FCHa).

O formato encontrado para realizar a competição foge um pouco do usual, já que não há uma tabela fixa. Na fase classificatória, que vai de maio até outubro, ela vai sendo moldada pelas próprias equipes, conforme suas agendas. Desta forma é que serão disputados os jogos de ida e volta entre os participantes.

Ao final, as quatro melhores equipes de cada categoria avançam para as ‘Super Finais’, que serão disputadas nos dias 1º e 2 de novembro, tendo como palco a Arena Jaraguá.

No masculino, são cinco equipes em cada categoria, tendo a ADHJ/FME e o CTPE/Guaramirim como representantes da nossa região. No feminino, são seis equipes na categoria cadete e cinco na infantil, com a ADHJ/FME figurando como a única representante do Vale do Itapocu. Na tarde de ontem, houve um encontro entre as equipes de Guaramirim e Jaraguá do Sul, pela categoria Cadete, no ginásio da Escola Almirante Tamandaré.

Já os próximos compromissos dos jaraguaenses, que são comandadas por Everton ‘TB’ Sales e Ademir de Oliveira, serão nos dias 9 (em Balneário Camboriú, pelo infantil feminino), 10 (em Balneário Camboriú, pelo infantil masculino), 14 (em São José, pelo cadete feminino) e 15 (no Sesi, pelo cadete masculino) deste mês.

More in Handebol