Connect with us

Basquete

Basquete: Jaraguá tentará sua inclusão na Liga Nacional ainda neste ano

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Não será fácil e sequer existe uma equipe montada hoje, apenas um projeto embrionário, mas Jaraguá do Sul tentará uma vaga na edição deste ano da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Os trunfos do técnico Julio Patricio para obter êxito na empreitada são três: sua amizade com Hortência Marcari (diretora da Liga), o fato de comandar a Seleção Brasileira sub-17 e o interesse da Mangueira (RJ), o que deixaria a competição que inicia em novembro com doze equipes.

O martelo será batido hoje (14), em reunião ordinária da entidade que contará com os representantes das equipes já confirmas, onde os jaraguaenses tentarão colocar a inclusão das novas equipes na pauta.

“Estamos correndo atrás desta vaga para consolidar o trabalho dos últimos quinze anos no basquete feminino de base na cidade. Já passou da hora de termos uma equipe adulta disputando uma competição nacional”, afirmou Patricio.

Caso a proposta seja aceita, o treinador terá cerca de um mês e meio para montar e preparar o elenco para a competição. O time contaria com oito atletas de fora (muitas delas que atuaram com Julio na Seleção), além de outras reveladas na base local.

O investimento seria de R$ 40 mil ao mês, durante seis meses, para custear os salários e a infraestrutura necessária para participar da disputa.

“A ideia não é montar uma equipe que caia de paraquedas na cidade e vá embora ao final. Queremos que não seja um sonho de um ano, mas que se concretize por vários”, concluiu o treinador.

More in Basquete