Connect with us

Basquete

Basquete: Com base ainda juvenil, feminino estreia no Catarinense adulto

© Iriane Porto (Agência Avante!)

© Iriane Porto (Agência Avante!)

Confirmado na Liga de Basquete Feminino (LNB), a equipe de Jaraguá do Sul dá início hoje ao laboratório para formação do grupo que disputa a competição nacional a partir de novembro. No Centreventos Cau Hansen, em Joinville, encara as donas da casa, a partir das 15h, na abertura do Campeonato Catarinense.

Para esta primeira partida, o técnico Julio Patricio terá apenas duas atletas adultas à sua disposição. Uma delas é a pivô Aline Oestereich, revelada na base local, mas que já disputou edições da competição nacional por Blumenau. Outra é a ala/pivô Jéssica Drehmer, hoje treinadora das equipes de base da cidade. “Para essa estreia vamos basicamente com a equipe que foi campeã dos Joguinhos, em Caçador”, adiantou o técnico Julio Patricio.

Porém, segundo ele, esta realidade pode mudar nos próximos jogos. “Quem sabe para as outras rodadas já tenhamos surpresas na equipe”, adiantou Patricio, que deixou também um recado para as jogadoras das equipes adversárias. “Também estaremos observando atletas das outras equipes do Estado”, disse.

São oito equipes na disputa pelo título da temporada. Na Chave A estão os representantes de Navegantes, Itajaí, São José e Blumenau. A Chave B conta com as jaraguaenses, as joinvilenses, Chapecó e Rio do Sul. Após jogarem em turno e returno, os dois melhores times de cada grupo seguem para a semifinal.

Pela segunda rodada, o Basquete Jaraguá/FME tem compromisso marcado em Chapecó, no dia 24. E fechando sua participação no turno da primeira fase, as jaraguaenses recebem Rio do Sul, no dia 30, no Novo Arthur Müller.

More in Basquete