Duas equipes de Jaraguá do Sul disputam o Campeonato Catarinense de basquete, em sua categoria sub-15, no gênero masculino. Uma é mantida pela tradicional Associação Jaraguaense de Basquetebol (Ajab) – que completa 15 anos em 2015 – e a outra, mais nova, pelo Colégio Bom Jesus. E são os ‘novatos’ que estão cumprindo uma melhor campanha, que inclusive os credencia ao título da temporada.
Venceram os doze jogos que disputaram, os últimos deles no fim de semana, contra Criciúma (107 a 36) e Florianópolis (85 a 50). Assim, encaminharam a vaga na etapa final, que acontece em Blumenau, entre os dias 11 e 14 de setembro.
“Agradeço imensamente a todos os apoiadores e patrocinadores que acreditaram neste projeto”, afirmou um contente treinador Manoel Vieira Neto, se referendo às empresas Nanete Têxtil e Realsec. Além das vitórias, sua equipe marcou 779 pontos, sendo a melhor neste quesito entre as doze que participam da competição promovida pela FCB.
Já a equipe mantida pela Ajab, a Unimed/FME, passa por um momento de renovação quase que completa, após perder atletas para a própria equipe do Bom Jesus e de Joinville. Na tarde de sábado (23), os garotos conquistaram sua segunda vitória na competição, ao bater o Criciúma, por 62 a 44, em casa.
Além da vitória, um outro fato chamou a atenção do técnico Paxá Stange (foto). “Todos os nossos atletas pontuaram na partida”, informou Stange, que dirigiu sua equipe pela última vez na competição na noite de terça-feira (26), contra Florianópolis, no Novo Arthur Müller.