Connect with us

+ Esportes

Bocha: Rodada para se definir os semifinalistas em Jaraguá do Sul

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

As bolinhas azuis e amarelas darão o tom da noite de hoje, dia 28, em quatro canchas de Jaraguá do Sul. A partir das 19h30, começam a ser decididos os semifinalistas da segunda edição do Campeonato Municipal de Bocha Livre. Das vinte equipes que iniciaram na disputa, só restam oito na corrida atrás do ‘Troféu Durval Vasel’ e de uma premiação total de R$ 11 mil aos primeiros colocados.

Na Barra do Rio Cerro, a Cancha do Soneca-A – atual campeã – recebe a do Dieter, representante do Czerniewicz. No jogo de ida, vitória da Cancha do Dieter, por 2 a 1. No Águas Claras, o Big Bocha Brasil será o anfitrião da Cancha do Zé, no chamado ‘Maracanã da Bocha’. “O jogo é jogado, não é assobiado. Mas para ganhar de nós em casa, os adversários sabem que é difícil”, alfinetou Venésio Hornburg, do Big Bocha, que venceu o jogo de ida por 2 a 1, em Santa Luzia.

Na Vila Lalau, a Cancha do Rocha recepciona a do Sombreiro, que está em uma situação confortável após marcar 3 a 0 no jogo de ida em Três Rios do Sul. Por fim, no Jaraguá 99, a Cancha do Alemão recebe a Cancha do Pradi-A. O Alemão foi o único a vencer o jogo de ida fora de casa, por 2 a 1, no Jaraguá Esquerdo. “A gente vem jogando uma bocha bonita, bem jogada. A equipe está unida e o resultado está acontecendo”, afirmou Edmilson Barbosa, o Dema, líder do Alemão.

Os critérios de desempate são simples. Avança para a próxima fase a equipe que vencer o maior número de jogos nos dois encontros, quando são disputados um total de seis partidas. Caso haja um empate neste critério, entra em análise a somatória de todos os pontos obtidos pelas equipes nesses seis jogos, avançando aquela que apresentar um melhor saldo. Se a igualdade ainda persistir, os bochófilos voltam à cancha para a realização de um jogo extra, a popular ‘Negra’, onde o vencedor se classifica para a próxima fase.

More in + Esportes