Apenas três equipes venceram o Jaraguá até aqui na temporada. E uma delas foi justamente o adversário dos comandados de Sergio Lacerda na próxima segunda-feira (1º), pela Liga Futsal. Foi na decisão da Copa Cataratas, logo no início da temporada, quando o Atlântico/Erechim marcou 2 a 1 nos jaraguaenses, em Foz do Iguaçu, ainda no dia 1º de março.
Seis meses depois, o Jaraguá lidera a Liga Nacional de forma invicta, com oito vitórias e dois empates, além de deter o melhor ataque entre os dezenove participantes, com 43 gols marcados. Já os gaúchos estão na nona colocação, com 4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Jogando em casa, venceram apenas uma, das quatro partidas realizadas.
Mesmo com todo o cenário favorável, atletas e comissão técnica pregam a cautela. “Uma revanche eu não diria. O momento é outro. A equipe deles é até mais qualificada individualmente do que a nossa. Em contrapartida, naquela derrota a nossa equipe estava em início de temporada, com atletas chegando ao grupo”, analisou Lacerda.
Ex-atleta do Erechim, o goleiro Gaúcho (foto) alerta. “É um time muito forte e que tem um bom pivô, o Keké. Vai ser um jogo difícil, apesar da irregularidade”, disse. “Mesmo eles não estando ganhando os jogos em casa, a dificuldade vai ser grande, porque a torcida apóia muito. Mas se a gente continuar fazendo o nosso trabalho, temos totais condições de sair com os três pontos de lá”, concluiu o goleiro.
O encontro inicia às 20h15, no Ginasio do Atlântico. Após a partida, o elenco do Jaraguá Futsal se desloca até Concórdia, onde enfrenta os donos da casa na quarta (3), às 20h15, no Centro de Eventos. Nenê, que se recupera de uma pequena cirurgia, desfalca o time.
