Connect with us

Atletismo

Atletismo: Bruna Rigo se classifica ao Campeonato Brasileiro de Menores

© Iriane Porto (Agência Avante!)

© Iriane Porto (Agência Avante!)

O atletismo de base de Jaraguá do Sul obteve bons resultados no Campeonato Catarinense de Menores, competição realizada no último fim de semana, na cidade de Blumenau. A Associação Prática de Atletismo (APA) foi reapresentada na ocasião por dezessete atletas, nas provas disputadas na pista sintética do Estádio do Sesi.

Destaques individuais para Gabriel Tavares e Bruna Rigo (foto). Tavares venceu no salto em distância, obtendo sua melhor marca pessoal ao atingir 6,72 metros. Já Bruna venceu as provas de 100 e 400 metros com barreiras.“A Bruna ocupa atualmente o nono lugar no ranking nacional da categoria, na prova de 400 metros com barreiras. Por este motivo ele participará do Campeonato Brasileiro de Menores, em Recife (PE), nos dias 20 e 21 de setembro”, informou o técnico Adriano Moras. “O Gabriel alcançou a 12ª posição do ranking e aguarda para saber se irá participar do Brasileiro”, acrescentou.

A dupla também está classificada para representar o Estado de Santa Catarina nos Jogos Escolares Brasileiros (15 a 17 anos), após vencerem a etapa estadual, no último mês. Tavares foi o campeão do octatlo, enquanto Bruna venceu os 100 metros com barreiras. A etapa nacional acontece em novembro, na cidade de João Pessoa (PB).

Ainda falando de Campeonato Catarinense, outros bons resultados dos atletas jaraguaenses foram obtidos por Dhara Marcelino (bronze no lançamento do martelo), Jean Paul Rosa (quarto nos 110 e 400 metros com barreiras), Brendow Fernandes (quarto no salto triplo), Maiandra Batista (quarto no lançamento do martelo) e Hiran da Silva Junior (quarto no lançamento de disco).

More in Atletismo