O 2º Campeonato Municipal de Bocha Livre prosseguiu na noite de quinta (4), com os jogos de ida da fase semifinal. E tivemos surpresa na corrida atrás do ‘Troféu Durval Vasel’, no evento promovido pela FME. Na reedição da última final, o Soneca-A voltou a levar vantagem sobre o Big Bocha Brasil. Venceu no ‘Maracanã da Bocha’, no Águas Claras, por 2 a 1 (parciais de 4 a 24, 24 a 20 e 24 a 4).
Além do triunfo, o Soneca abriu um saldo de quatro pontos em relação ao rival. Uma diferença pequena, mas que pode ser decisiva no caso de empate. “Fomos para a cancha deles tranquilos, achando que perderíamos de 2 a 1”, reconheceu o próprio Soneca, que desfalca sua equipe enquanto se recupera de um acidente. “Estamos com um pé na frente e pretendemos ganhar as duas seguidas em casa, para já classificar de cara”, acrescentou.
No outro jogo da noite, o Sombreiro bateu o badalado Alemão, equipe que segurou a melhor campanha durante toda a competição. Aproveitando o fator casa, a cancha de Três Rios do Sul venceu por 2 a 1, com parciais de 24 a 0, 24 a 8 e 10 a 24. Além do triunfo, o Sombreiro abriu um saldo de 26 pontos, que o deixa em uma situação extremamente confortável.
“Creio que se ganharmos uma partida lá, estaremos classificados”, disse Jacaré, o capitão do Sombreiro. “O time jogou mal e o nosso jogo não ia. Mas todo mundo já sabe que jogo perdido na bocha não existe”, lamentou Mano, do Alemão.
Os jogos de volta estão agendados para o dia 11, com os mandos de cancha invertidos. Avança equipe que vencer o maior número de confrontos nas duas rodadas. Caso haja um empate neste critério, o desempate se dará pela somatória de todos os pontos.