Com um gol solitário do atacante Arildo, aos 39’ do segundo tempo, o Jaraguá saiu em vantagem na semifinal do turno do Campeonato Catarinense da Série C. Na melhor atuação da equipe até aqui na competição, Rafael Rocha mandou o onze para campo com Otavio; Jhoy, Campestrini, Ricardo e Matheus; Piter, Nêgo, Giorgi e Thiago; Nando e Guilherme. Já o Oeste, de Edinho da Silva, iniciou com Ralph; Alan, Caíque, Giliardi e Carlão; Santiago, Alessandro, Judisson e Milton; Hugo e Neto.
O Jaraguá foi melhor na primeira etapa, utilizando a velocidade dos garotos Guilherme e Nando. Guilherme chegou a abrir o placar, mas teve o gol anulado com a alegação de impedimento. O Oeste também teve um gol anulado na etapa inicial, sob a alegação de falta em Otávio. Já na segunda etapa, os visitantes melhoraram e equilibraram as ações.
E quando a partida parecia encaminhar para o zero a zero, Arildo aproveitou uma falha do zagueiro para ganhar na velocidade e finalizar. A bola ainda desviou na defesa antes de vencer Ralph. “Esse gol foi muito importante para mim, por ter ajudado a equipe. Vamos comemorar essa vitória como se fosse um 4 a 0”, disse o artilheiro da tarde. “Deram um pedacinho de carne para o Leão, agora o Leão está com fome e vai para cima”, brincou o atacante.
“Acho que foi a nossa melhor partida. Fomos bem, atacamos bastante e finalizamos mais do que vínhamos fazendo. Eu tinha falado que, se a bola desviar em alguém e entrar, é gol igual. E foi isso o que aconteceu hoje”, analisou um aliviado técnico Rafael Rocha, que ganhou dois problemas para o jogo de volta, após Giorgi e Jhoy serem expulsos. “Taticamente os atletas não desempenharam as funções que eu tinha passado e o Jaraguá foi merecedor da vitória”, reconheceu Edinho, treinador do Oeste, que também ganhou um desfalque, o atacante Hugo, expulso por Jefferson Schmidt.
Agora, o Leão joga por um empate no próximo domingo (21), às 15h30, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, para garantir sua passagem para a final da fase.