Connect with us

Handebol

Handebol: Jaraguaense Taniéli é pré-convocada para a Seleção Brasileira

© Iriane Porto (Agência Avante!)

© Iriane Porto (Agência Avante!)

O handebol feminino de Jaraguá do Sul volta a coloca uma atleta nas categorias de base da Seleção Brasileira. Depois de Joyce Rodrigues, convocada no início desta década, agora é a vez de Taniéli Lais Scheroder ser chamada para o selecionado nacional da categoria sub-16. Junto com outras 35 atletas, a pivô jaraguaense de 1,84 metros treinará durante uma semana sob os olhares atentos de Morten Soubak, técnico campeão mundial com a equipe adulta.

Será em Blumenau, entre os dias 25 de outubro e 1º de novembro. Ao lado da goleira Pamela Meira, de Blumenau, são as únicas atletas de Santa Catarina selecionadas. “É uma menina extremamente dedicada aos treinos, disciplinada taticamente. Ou seja, o que pedimos para ela fazer, ela faz. Apesar da sua estatura – é a atleta mais alta do Estado na sua categoria –, tem uma habilidade relativamente boa e se adapta para jogar em outra posição que não a dela”, analisou o seu treinador na equipe local, Everton ‘TB’ Sales.

Em agosto do ano passado, Taniéli participou do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica, evento promovido pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), onde foi observada pelo próprio Soubak, junto com outras 100 jogadoras de todo o Brasil.

More in Handebol