Connect with us

Futebol

Futebol: Jaraguá tropeça e fica mais longe do título do Turno [+vídeo]

© Beto Costa (Agência Avante!)

© Beto Costa (Agência Avante!)

Se estava difícil para o Jaraguá reverter a vantagem do Juventus na decisão do Turno do Campeonato Catarinense da Série C, agora a missão se tornou praticamente impossível. A derrota por 2 a 0 em casa, na tarde de ontem (24), obriga o Leão a vencer a ‘Fúria do Oeste’ por duas vezes no próximo domingo, em Seara.

Tanto no tempo regulamentar, como na prorrogação, a vitória pode ser por qualquer placar. O grande problema é que o adversário disputou seis partidas até aqui na competição e venceu todas. Também não sofreu gols. Em casa, foram três jogos disputados e vencidos, com sete gols marcados.

Na partida de ontem, Rafael Rocha escalou o Jaraguá com Otavio; Jhoy, Ricardo, Campestrini e Matheus; Piter, Nêgo, Nando e Zé Vitor; Dema e Thiago. O Juventus, de Valcir Rebelato, alinhou com Maikon; Grilo, Lucas, Baggio e Flavinho; Waschington, Adriano, Juninho e Marcelo Labarthe; Dudu e Aldair Bahia.

Os visitantes pularam na frente aos 21’ da primeira etapa, quando Dudu recebeu um passe preciso de Juninho e bateu forte, sem chances para o goleiro Otávio. O segundo gol saiu aos 39’ do segundo tempo, após cobrança de escanteio onde a zaga do Jaraguá falhou e Adriano Jacaré não perdoou.

Confiante em um resultado positivo jogando em casa, o técnico Rafael Rocha sentiu o revés. “A derrota foi ruim demais. Horrível. Por qualquer placar seria ruim, por si só, mas o problema é que levamos dois gols em falhas nossas. Não foram jogadas construídas pela equipe adversária”, lamentou. “Não foi bom. A gente queria fazer o resultado dentro de casa, mas acabamos não conseguindo”, concordou o meia Zé Vitor.

Rocha ainda não sabe como organizará a equipe para atuar no Oeste, mas adianta que o aspecto psicológico o ajudará a montar a escalação. “Agora a gente vai ter que confiar um no outro e tentar reverter esse resultado. Não esperava ser derrotado e agora vou conversar com o grupo, para ver quem está bem para atuar lá”, informou.

Lembrando que o campeão do turno garante vaga no quadrangular final. Se o mesmo clube ganhar os dois turnos conquistará o título e o acesso de forma antecipada. Apenas o primeiro colocado sobre para a Série B estadual de 2015.

“Tem ainda mais noventa minutos e tudo pode ser revertido. Nada é impossível. Lá vai ser mais difícil ainda, mas se a gente conseguir trabalhar a bola como conseguimos em alguns momentos do segundo tempo, tenho certeza que podemos sair de lá com a vitória”, concluiu Zé Vitor.

More in Futebol