Connect with us

Amador

Futebol: Os visitantes fazem a festa na rodada da Primeirona [+vídeo]

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

O Campeonato da Primeira Divisão da LJaF tem um novo líder. Após pontear a competição por duas rodadas, o Tupy perdeu o posto para o Cruz de Malta, que bateu o Azulão em pleno Estádio Virgílio Rabuske. Aliás, a terceira rodada da competição foi toda dos visitantes, que somaram pontos nos quatro jogos realizados.

Dois encontros abriram a terceira rodada, ainda no sábado (27). No Estádio Rodolpho Jahn, em Guaramirim, o JJ Bordados/Avaí acabou goleado pelo Rio Cerro, por 5 a 3 (confira os gols abaixo). Foi o primeiro triunfo na competição da equipe que é representada por atletas da base do Sport Club Jaraguá.

Também no sábado, no Estádio João Lúcio da Costa, o João Pessoa não passou de um empate por 1 a 1 com os guaramirenses do Amizade. O resultado manteve o Vovô, atual campeão, na parte de baixo da tabela. Já o Amizade segue sem vencer na disputa.

No domingo, dia 28, a Néki conquistou sua primeira vitória. E em grande estilo. Bateu o Flamengo/Tecnopan, no Estádio Luís Ersching, com um gol do atacante Leka, aos 12’ da etapa inicial. Com o resultado, subiu para a terceira colocação na classificação, jogando o rubro-negro para o quarto lugar.

Por fim, em Schroeder, Tupy e Cruz de Malta protagonizaram uma partida extremamente equilibrada. Tanto que o gol da vitória dos visitantes saiu aos 48’ da etapa complementar, com Maba completando de cabeça um cruzamento de Bob.

A competição prossegue no próximo fim de semana. A rodada inicia na sexta-feira, dia 3 de outubro, quando o Amizade recebe o Flamengo/Tecnopan às 20h, no Estádio João Butschardt. Os demais jogos estão agendados para sábado (4) e domingo (5), mas as equipes ainda podem solicitar a alteração à Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF).


Classificação:

29SET14 l Classificação l Campeonato da Primeira Divisão l Jaraguá do Sul


O que eles disseram:

Em casa nunca é esperada uma derrota, mas tivemos uma falha no primeiro tempo e eles fizeram o gol. Tentamos em várias oportunidades, mas a bola não queria entrar hoje > Gustavo, atleta do Flamengo (via Jaraguá AM)

Essa vitória foi muito importante para nós. Agora vamos atrás de outras > Jô, atleta da Néki (via Jaraguá AM)

Para nós era um jogo-chave. Sabíamos da necessidade de conquistar pontos aqui dentro. Foi um jogo com poucas chances de gols e no finalzinho, em uma bola espirrada, tive a oportunidade de marcar > Maba, atleta do Cruz de Malta (via Schroeder FM)


Formato da disputa:

Promovido pela Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF), o Campeonato da Primeira Divisão será disputado por oito equipes em 2014: Tupy (Schroeder), Rio Cerro, Amizade (Guaramirim), Néki (Schroeder), Cruz de Malta, Flamengo/Tecnopan, João Pessoa e JJ Bordados/Avaí. Na primeira fase elas jogam entre si, em turno único, avançando as quatro melhores colocadas para a fase semifinal. Esta ocorrerá em cruzamento olímpico (1ºx4º e 2ºx3º), em uma melhor de dois jogos. A final também será disputada em uma melhor de dois jogos. Além do ‘Troféu Mime’, a associação campeã estará classificada para a disputa da Copa Norte em 2015.

More in Amador