Connect with us

Olímpicos

Poliesportivo: Jaraguá do Sul mantém a 5ª colocação na Olesc

© Iriane Porto (Agência Avante!)

© Iriane Porto (Agência Avante!)

O ‘Time Jaraguá’ esteve até o último sábado em Criciúma, onde foi realizada a 14ª edição dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc). A competição poliesportiva intermunicipal aconteceu entre os dias 20 e 27 de setembro. Ao todo, 94 municípios participaram do evento, representados por 3,7 mil atletas entre 13 e 16 anos.

A delegação de Jaraguá do Sul foi formada 172 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e equipe de apoio (cozinheiras, motoristas, fisioterapeuta, etc.). No total, os atletas conquistaram 27 medalhas, contra 32 obtidas no ano passado, em Caçador. Uma queda de 19%. Porém, houve um crescimento significativo na quantidade de medalhas de ouro conquistadas, pulando de quatro conquistas em Caçador, para nove em Criciúma. O quadro de medalhas se completou com onze pratas e sete bronzes.

Os medalhistas de ouro foram Cibeli Schulz (xadrez, blitz), Mylena Barbosa Orgekoski (karatê, kumitê até 40kg), Nicole Andressa Otaviano (karatê, kumitê até 65kg), Bruna Rigo (atletismo, 100m com barreiras), Guilherme Rodrigues (judô, meio-pesado até 90kg), Alberto Marcatto (natação, 100m borboleta – com recorde – e 1500m livre). Destaque também para o futsal masculino (pentacampeão) e a equipe de xadrez pensado feminino, campeões da disputa.

O desempenho valeu aos jaraguaenses a quinta colocação na classificação geral, com 48 pontos, mesma colocação obtida em 2013. Criciúma faturou o título, com Blumenau em segundo e Joinville em terceiro. Os Jogos da Juventude Catarinense (OLESC) são promovidos pelo Governo de Santa Catarina, através da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte).

More in Olímpicos