O que começou por brincadeira acabou virando coisa séria na vida do jaraguaense Leandro da Veiga, 19 anos. Praticante de Muay thai há três anos, ele conquistou no último mês o título de campeão brasileiro semi profissional na categoria leve-ligeiro da modalidade. A façanha foi celebrada em Lages e garantiu uma vaga ao jovem no Mundial da categoria e na disputa pelo cinturão no Estadual. “Não foi uma conquista só minha. É o resultado do incentivo que recebo aqui na academia (Show Thai) e agora da minha família”, conta.
O jovem tem a ambição de conquistar o título mundial e firmar uma carreira estável no Muay Thai, para depois partir para o MMA. “Agora realmente estou me profissionalizando e quero viver disso. Luto porque gosto e porque quero mostrar o trabalho do meu mestre. Não temos apoio, mas nos dedicamos a fim de trazer este resultado para a cidade”, finaliza.
Para alcançar estes objetivos o jovem alterou sua rotina. Acorda cedo, mantém uma alimentação equilibrada, dá aulas de Muay Thai e treina algumas horas por dia. Além disso ele faz um trabalho de estudo dos adversários, para saber com quem irá lutar. “Tive que abrir mão de algumas coisas, mas é tudo para alcançar meus objetivos”, afirma. A luta pela disputa do cinturão ainda não tem data, mas será contra Erick Guimarães. A competição mundial acontece apenas em 2015.