Connect with us

Futsal

Futsal: Jaraguá se remodela para crescer também fora das quadras

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Em ação encabeçada pelo principal patrocinador da equipe, o Jaraguá Futsal apresentou na tarde de ontem (15) o seu planejamento de comunicação para os próximos quatro anos. Se dentro de quadra a equipe dá mostras que pode voltar a ser a força de outrora, a ideia é que fora dela a Associação Desportiva Jaraguá – entidade mantenedora do time – consiga se manter sem percalços.

“Hoje apresentamos um trabalho, um planejamento do futsal de Jaraguá para a longevidade”, afirmou Cristiano Raboch, superintendente da CSM. “Como o futsal de Jaraguá do Sul não é um produto da CSM, mas sim da cidade, é justo que possamos proporcionar este projeto para toda a comunidade e meio empresarial”, acrescentou.

E esta nova etapa na história da equipe começa com uma renovação completa na identidade visual, o que inclui um novo escudo e novos uniformes. “Buscamos criar uma nova padronização visual, para aproximar o time da comunidade e dos empresários”, anunciou Fabio Trisotto, diretor da empresa responsável pelo projeto. “A antiga marca da ADJ era carregada, confusa e com muitos elementos. Buscamos uma marca mais limpa é fácil de aplicar. Chegamos a um desdobramento do brasão e da bandeira de Jaraguá do Sul”, informou.

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Predominantemente nas cores preto e amarelo, o novo distintivo tem como elementos as estrelas (relativas ao tetracampeonato da Liga Futsal), a coroa das cinco torres (representando a grandeza da nossa terra), o Leão (em referência à origem belga do fundador do município), a Águia (uma homenagem aos colonizadores europeus), as inscrições ‘92’ (relativa ao ano de fundação da equipe) e ‘Jaraguá’, além das cores da cidade (vermelho, branco e verde).

“Também criamos uma série de camisas. E o objetivo é fazermos uma sequencia comemorativa, como, por exemplo, no ‘Outubro Rosa’ ou ‘Novembro Azul’, que utilizaríamos em jogos específicos”, anunciou Trisotto. “O objetivo dessas mudanças é tornar o ‘produto’ ADJ mais atrativo aos potenciais patrocinadores. E é isso que vamos buscar a partir de agora, com muita propriedade e profissionalismo”, concluiu, antes de anunciar uma série de ações para prospectar empresas.

“Quando se investe no esporte, não se sabe ao certo como serão geridos esses recursos, qual o cuidado que terão com a sua marca. O que queremos é justamente que o investidor do futsal saiba que existem profissionais que estarão cuidando da marca de forma adequada”, conclui Raboch.

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

More in Futsal