Connect with us

Ciclismo

Ciclismo: Por experiência, Gonçalves disputa provas de BMX nos EUA

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Destaque da equipe de bicicross de Jaraguá do Sul ao lado de Guilherme Bourscheidt, o piloto Felippi Gonçalves afivela as malas para viajar à Flórida, nos Estados Unidos. Mas, enquanto muitos vão para lá atrás do Mickey e sua turma, Gonçalves participará da Disney Cup/Fall Nationals – Pro Series, uma competição que promete reunir os 1.200 melhores pilotos da modalidade no Mundo, em várias categorias.

Serão três dias seguidos de provas (24, 25 e 26 de outubro), disputadas em ambiente ‘indoor’, na Silver Spur Arena. A cada dia será apontado um campeão, que acumula pontos no ranking da Union Cycliste Internationale (UCI). Ele competirá nas categorias Pró, Junior Man e 17/18 Expert, tendo objetivos bem claros. “A minha meta é conseguir chegar nas finais”, afirmou.

“Não vai ser fácil, mas vou para lá atrás de bons resultados. O nível será alto, mas a pista é praticamente igual a que temos aqui. Uma pista simples, onde as provas serão de mais velocidade e explosão, como a gente está acostumado. Por isso a expectativa positiva”, acrescentou.

Em tempo, Gonçalves embarca rumo à cidade de Kissimmee no próximo dia 21. No retorno, seu foco passa a ser a defesa de Jaraguá do Sul nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

More in Ciclismo