
Em jogo único, a final da 6ª Copa Interbairros de Futebol promete fortes emoções para a manhã de domingo, dia 9. Das 21 equipes que iniciaram a corrida atrás do ‘Troféu RBN’, Ilha da Figueira e Tifa Martins foram as que mostraram mais eficiência e por este motivo fazem a final a partir das 10h15, em jogo único, no Estádio João Lúcio da Costa, o campo do João Pessoa.
Tricampeã da disputa, a Ilha do Figueira tenta retomar sua hegemonia, que nos últimos anos foi ameaçada por Três Rio do Norte com a conquista de dois títulos. Após eliminar os oponentes na semifinal, nos pênaltis, após dois empates por 0 a 0, os comandados de Romário Fiamoncini partem atrás do título credenciados por uma campanha invicta, composta por oito jogos, com 4 vitórias e 4 empates, 10 gols marcados e apenas 3 sofridos.
Na final, o artilheiro Claudinho é a principal esperança de gols. Ele já marcou por seis vezes na competição. Edivan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desfalca a Figueira na decisão.
Já para a Tifa Martins, a final tem gosto de revanche. Em 2011, a equipe foi superada pela Ilha da Figueira na decisão. Na ocasião, o título era decidido em dois jogos. No primeiro deles, o placar não saiu do zero. Já no segundo, realizado no Estádio João Marcatto, a Ilha da Figueira venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Cézar, aos 4’ da etapa complementar.
Desta vez o técnico Ceará não quer deixar a conquista escapar e terá todo o elenco à disposição para a partida. Marlon, com três gols, é o artilheiro da equipe, que até aqui realizou seis jogos, vencendo quatro, empatando um e perdendo outro. A Tifa também balançou as redes adversárias em 10 ocasiões, mas sofreu 5 gols.
Na preliminar, também em jogo único, Três Rios do Norte e Rio da Luz decidem a terceira colocação, a partir das 8h. Nos dois jogos, caso haja igualdade após os oitenta minutos, a definição do vencedor acontece em uma disputa de pênaltis. As partidas terão entrada franca e o jogo de fundo transmitido pela Rádio Brasil Novo.
