Schroeder está perto de colocar duas equipes na decisão do Campeonato da Primeira Divisão da LJaF. E o desempenho nos jogos de ida da fase semifinal, realizados na tarde de domingo (9), credenciam Néki e Tupy a sonharem com este feito inédito.
Melhor equipe da primeira fase, a Néki foi a Guaramirim e segurou um empate por 2 a 2 com o Amizade. Fernando e Wagner anotaram os gols dos visitantes, enquanto Jean e Joci igualaram para os donos da casa, em partida realizada no Estádio João Butschardt, o campo do Seleto.
Quem vencer o jogo de volta avança à semifinal. A invicta Néki tem a vantagem de jogar pelo empate durante os 90 minutos e também numa possível prorrogação.
Na outra semifinal, o Tupy saiu em vantagem ao marcar 2 a 0 no Cruz de Malta, em partida realizada no Estádio Virgilio Rabuske, em Schroeder. Os gols foram marcados apenas na segunda etapa, por intermédio de Junior – em cobrança de falta – e Pelé – de cabeça.
“Foi um bom resultado. Jogar na casa deles é complicado, mas esse resultado positivo vai nos ajudar”, analisou o zagueiro Tiago André, o popular Pelé. “Nós viemos com o propósito de levar um resultado positivo, mas saímos com uma derrota, o que nos obriga a vencer dentro de casa”, lamentou o cruzmaltino técnico Elton José.
No jogo de volta, basta um empate ao Tupy para se classificar. O Cruz de Malta precisa vencer no tempo normal, por qualquer placar, forçando a realização de uma prorrogação de trinta minutos, onde joga pelo empate. As partidas de volta acontecem no próximo dia 16, às 16h, nos Estádios Claudio Tomaselli (em Schroeder) e Eurico Duwe (no Rio da Luz).
