Connect with us

Jogos Abertos de SC

Poliesportivo: Boletim dos 54º Jogos Abertos de Santa Catarina [13NOV14]

A participação de Jaraguá do Sul nos Jogos Abertos de Santa Catarina inicia no próximo sábado, dia 15, com as modalidades de atletismo, caratê (katá e kumitê), natação e tênis de mesa (que enfrenta Criciúma). Como referência, o investimento do município é inferior ao realizado nos eventos das categorias menores, como a Olesc e os Joguinhos.

Para o coordenador da delegação local, Benhur Sperotto, a expectativa neste ano é manter a tradição do município nos JASC e buscar uma vaga entre os dez melhores da classificação geral (não confundir com o quadro de medalhas). “A gente espera fazer o melhor. E dentro deste melhor existem algumas modalidades tradicionais, que vão para vencer os JASC, como o tiro e o futsal”, ponderou. “As demais, sabemos que é difícil conquistar o título, mas sempre obtemos medalhas”, acrescentou Sperotto.


Tiro Esportivo:

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Uma das modalidades de Jaraguá do Sul com maior número de conquistas nos JASC, o tiro parte atrás de mais um troféu nas armas longas. “Estamos com uma equipe bem preparada e devemos ficar entre os três melhores, brigando pelo título”, reconheceu o atleta e técnico Samuel Lopes. Como curiosidade, a competição da modalidade acontece em Blumenau.


Triatlo:

© Itamar Moser (FME)

© Itamar Moser (FME)

O triatlo é uma modalidade amadora em Jaraguá do Sul. Com exceção a dois atletas de Itajaí, que se dispuseram a disputar a prova pelo município, todos os demais se dividem entre suas profissões e os treinos. “Vamos participar dos JASC com a expectativa de pontuar”, adiantou o atleta Luiz Paulo Rodrigues da Silva, o Branco, um dos coordenadores da equipe.


Vôlei de praia:

© Divulgação (Amivôlei)

© Divulgação (Amivôlei)

Novata nos JASC, a dupla formada por Bruno e Edmílson deve encontrar dificuldades nos jogos, especialmente no que diz respeito ao entrosamento. O motivo: treinam junto há apenas dois meses. “Nossa pretensão é adquirir experiência neste ano e prepará-los para buscar uma colocação melhor em 2015”, informou o treinador Cezão de Oliveira.


Voleibol:

© Iriane Porto (Agência Avante!)

© Iriane Porto (Agência Avante!)

Em seu retorno a uma etapa estadual dos JASC, o voleibol masculino não terá vida fácil. Logo na primeira fase encara o campeão e o vice do Campeonato Catarinense, respectivamente Chapecó e Içara. “Nossa expectativa é fazer uma boa campanha e, quem sabe, pontuar para a cidade”, disso o técnico Luiz Carlos ‘Kadylac’, que terá à sua disposição uma equipe formada por atletas da faixa etária de Joguinhos e ex-jogadores que se mantém na ativa em campeonato amadores.


Xadrez:

© Iriane Porto (Agência Avante!)

© Iriane Porto (Agência Avante!)

O xadrez viaja com objetivos distintos para os JASC. No masculino, a base será formada por atletas da Olesc e dos Joguinhos, com a pretensão de obter medalhas individuais nos tabuleiros. Já no feminino, a briga é por um lugar entre as cinco melhores equipes. “Queremos melhorar a quinta colocação do ano passado, mas sabemos que as dificuldades serão grandes”, adiantou Mauricio Berti, treinador da modalidade.


Você sabia?

Que a primeira equipe de Jaraguá do Sul a conquistar um troféu de campeão nos Jogos Abertos de Santa Catarina foi o ciclismo, no ano de 1961, em Florianópolis?

Que nesta edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina a delegação de Jaraguá do Sul deve consumir aproximadamente 408 quilos de carne durante as refeições?

More in Jogos Abertos de SC