Connect with us

Jogos Abertos de SC

Poliesportivo: Boletim dos 54º Jogos Abertos de Santa Catarina [17NOV14]

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Enquanto alguns atletas nascidos em Jaraguá do Sul conquistaram medalhas para outros municípios no Jogos Abertos de Santa Catarina, coube a um ‘estrangeiro’ a honra de representar o ‘Time Jaraguá’ pela primeira vez no pódio. Natural de Curitibanos, o lutador Douglas Alves, o Dodô, foi bronze no caratê, categoria kumite individual até 75kg. E Dodô literalmente ‘deu o sangue’ pelo município, após sofrer um forte golpe em seu nariz na semifinal, contra o campeão mundial Vinicius Figueira, contratado por Itajaí. O lutador se recuperou e na decisão da medalha de bronze venceu Rayrom Costa, de Navegantes, por 2 a 0.


Atletismo:

© Divulgação

© Divulgação

O atletismo do ‘Time Jaraguá’ encerrou sua participação nos JASC com duas medalhas, ambas de prata. Foram conquistadas por Israel Mecabô (3.000 metros com obstáculos, foto) e Guilherme Gil (salto com vara). Gil também ficou em quarto no decatlo, com Dudu Peters em quarto no lançamento do martelo.


Futsal:

Com o grupo principal, o futsal masculino estreou com uma difícil vitória sobre Itajaí, por 2 a 0, na noite de domingo (16), em jogo onde não cabia ‘uma pulga’ no Ginásio Gabriel Collares. Os gols foram marcados por Raul e Nenê. Ontem foi a vez da garotada do sub-20 ‘assumir a bronca’ e entrar em quadra. Deram conta do recado e bateram Chapecó por 6 a 4, com gols de Raul (3x), Gean (2x) e Guilherme.


Tiro Esportivo:

© Ricardo Lourival da Rosa (CAJ)

© Ricardo Lourival da Rosa (CAJ)

Com a pontaria certeira. Foi desta forma que o tiro esportivo estreou ontem nos JASC, na modalidade de armas longas. E logo de cara conquistou duas medalhas de ouro no carabina de ar: por equipes (290 pontos, contra 289 de Timbó) e individual (Bruno Heck, com 260,3 pontos). Foram as primeiras douradas do ‘Time Jaraguá’ na disputa.


Natação:

Com uma medalha de bronze conquistada por Marina Fructuozo, nos 100 metros costas, no ‘apagar das luzes’, o ‘Time Jaraguá’ se despediu dos JASC. O técnico Ronaldo ‘Kiko’ Fructuozo lamentou o fato da piscina do clube Itamirim só contar com seis rais. Normalmente são oito e assim perdeu-se a chance de colocar outros atletas em finais.


Programação:

9h – Taekwondo (Poomsae e Kyorugui, M/F)
10h – Tiro (Carabina deitado)
14h – Tênis de Mesa: Brusque x Jaraguá (Individual, M)
15h – Xadrez: Brusque x Jaraguá do Sul / Jaraguá do Sul x Navegantes (M/F)
16h – Futsal: Jaraguá x Florianópolis (M)
18h – Voleibol: Lages x Jaraguá do Sul (M)


Resultados:

14h – Tênis de Mesa – Içara 3×0 Jaraguá do Sul (Masculino, duplas, eliminatórias)
– Tênis de Mesa – Caçador 1×3 Jaraguá do Sul (Masculino, duplas, eliminatórias)
– Tênis de Mesa – Içara 3×0 Jaraguá do Sul (Masculino, duplas, eliminatórias)
– Tênis de Mesa – Jaraguá do Sul 0x3 Joaçaba (Masculino, duplas, eliminatórias)
14h30 – Futsal – Jaraguá do Sul 6×4 Chapecó (Masculino, Divisão Especial, 2V 0E 0D)
15h – Xadrez – Jaraguá do Sul 0x4 Itajaí (feminino)
15h – Xadrez – Jaraguá do Sul 2×2 Imbituba (feminino)

More in Jogos Abertos de SC