Connect with us

Jogos Abertos de SC

Poliesportivo: Boletim dos 54º Jogos Abertos de Santa Catarina [18NOV14]

Quadro de Medalhas: 3 Ouros | 4 Pratas | 3 Bronzes

© Ricardo Lourival da Rosa (CAJ)

© Ricardo Lourival da Rosa (CAJ)

Mantendo a tradição de Jaraguá do Sul na modalidade, o tiro esportivo segue cumprindo grande campanha na competição de armas longas dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Ontem os representantes do ‘Time Jaraguá’ conquistaram uma medalha de ouro por equipes (foto) e uma prata individual no carabina deitado.

Com a média de uma medalha por equipe e outra individual por dia, os atiradores locais caminham a passos largos para dar o oitavo título da competição para a cidade. Caso isso aconteça, o tiro se tornará também a modalidade jaraguaense mais vencedora na história dos JASC. Hoje acontecem as disputas do carabina apoiado e amanhã do seta.


Futsal:

A garotada do sub-20 resistiu o quanto deu, mas acabou superada na tarde de ontem por Concórdia (equipe de Liga Futsal), por 4 a 2, pela Divisão Especial do futsal nos JASC. Agora, a caminhada rumo ao ouro ficou mais complicada, já que será preciso vencer os dois próximos adversários: Florianópolis e Joinville.


Taekwondo:

As lutas continuam rendendo medalhas para o ‘Time Jaraguá’ nos JASC. Ontem, na estreia do taekwondo, mais duas foram contabilizadas para o município. Foram conquistadas por Thales Militão, na categoria até 54kg, e Danielly Piza, na categoria até 61kg. Hoje tem mais lutas, no Centreventos da Marejada.


Tênis de Mesa:

O tênis de mesa se despediu sem medalhas dos JASC. A participação do ‘Time Jaraguá’ encerrou ontem, após as eliminações nas disputas individuais, de duplas e por equipes. Lembrando que o técnico Volnei Nass optou por valorizar os atletas locais. Hoje a competição prossegue, apenas com as cidades classificadas às finais.


Voleibol:

© Iriane Porto (Agência Avante!)

© Iriane Porto (Agência Avante!)

Comandado por Luiz Carlos ‘Kadylac’, o voleibol masculino venceu Lages em sua estreia nos JASC. Foi na tarde de ontem, por 3 a 0. Hoje o desafio será contra o vice-campeão catarinense, Içara, às 14h. A equipe que representa o ‘Time Jaraguá’ é formada basicamente pelos garotos dos Joguinhos, reforçada por ex-atletas.


Programação:

9h30 – Taekwondo: Kyorugui (lutas)
9h30 – Vôlei de Praia: Jaraguá do Sul x Chapecó
10h – Tiro: Carabina apoiado
14h – Voleibol (M): Jaraguá do Sul x Içara
14h30 – Futsal: Jaraguá do Sul x Joinville (TV)
15h – Xadrez (F): Jaraguá do Sul x Blumenau
15h – Xadrez (M): Jaraguá do Sul x Curitibanos


Você sabia?

Que Jaraguá do Sul possui dois recordes nos Jogos Abertos de Santa Catarina, ‘eternizados’ após a troca da cronometragem manual pela eletrônica no atletismo? Nos 100 metros com barreiras, com Gerson dos Santos, em 1992 (14.2 segundos), e com Rosieli João, nos 400 metros rasos, em 1995 (54.9 segundos).

More in Jogos Abertos de SC